Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport precisa de aproveitamento 'de Libertadores' para escapar da queda

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/09/2018 às 11:40
Foto: Sport Club do Recife
Foto: Sport Club do Recife

Por Diego Toscano, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Twitter: @diegotoscanoo

Com apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, o Sport despencou na tabela da Série A. De vice-líder a vice-lanterna em pouco mais de 100 dias, os rubro-negros começam a fazer as contas para continuar lutando contra a queda no Brasileirão. Os números, porém, não são nada animadores para o clube pernambucano, que precisa de um aproveitamento de quem luta por vaga na Libertadores para evitar o rebaixamento.

Com 24 pontos, o Sport precisa de mais sete vitórias para chegar a 45 pontos, margem de segurança histórica para permanecer na Série A. Isso corresponde a 53% de aproveitamento nos últimos 13 jogos do Brasileirão, 3% a menos que o Atlético-MG, sexto colocado e que hoje abre a zona de classificação para a Libertadores.

De acordo com sites especializados em estatísticas esportivas, os números também colocam o Leão com alta probabilidade de rebaixamento. No Chance de Gol, o percentual mais alto: 90% de chance de queda. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a porcentagem cai para 78%, quatro por cento a mais do que o site InfoBola (74%).

Leia a matéria completa no JC Online clicando aqui

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias