Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem TV aberta, Liga dos Campeões aposta no Facebook no Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2018 às 16:06
Foto: AFP
Foto: AFP

Por: Diego Borges

A cada edição, a Liga dos Campeões vem criando raízes na cultura de consumo dos fãs no cenário brasileiro. Ao mesmo tempo, o uso de transmissões via streaming também vem se massificando e abrindo espaço para novas oportunidades de mercado. Apostando na junção do produto e do formato de mídia, o Facebook apresenta uma inovação nesta terça-feira. Sem transmissão via TV aberta, a rede social exibirá os jogos da Liga dos Campeões para todo o País, através da página do Esporte Interativo.

O grupo Turner é o detentor dos direitos de transmissões via TV por assinatura, exibindo os jogos através dos canais Space e TNT. Já via streaming, o Facebook é o detentor, ingressando no mercado de transmissões esportivas para a América Latina.

 

Maio Consumo

Apesar do Brasil ainda não possuir estrutura para uma velocidade otimizada à altura de outros países, o aumento do alcance da internet de Banda Larga e da tecnologia 4G para aparelhos móveis (tables, smartphones e notebooks) têm proporcionado um consumo maior das transmissões por streaming entre os brasileiros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias