Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Constantino comemora garantia de cotas da Copa do Nordeste e afirma: "não vamos antecipar"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/09/2018 às 21:21
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após reunião no SBT, realizada nesta terça-feira(18), em São Paulo, com representantes dos clubes com vaga na Copa do Nordeste 2019, gestores da CBF, da Liga do Nordeste, da Turner e da emissora que tem os direitos para a TV aberta para a transmissão dos jogos, o presidente do Santa Cruz, Constantino Jr., comemorou o resultado do encontro, e a confirmação das cotas financeiras para os clubes.

"O Santa Cruz está comemorando o fato da garantia dos valores. Quem já viveu já estava na iminência de não ter cota, por conta do fim do Esporte Interativo ficou a dúvida. É importante essa confirmação, para podermos trabalhar", disse.

Leia Mais:

>Santa Cruz foca nas categorias de base para temporada 2019

>Volante do Santa Cruz ressalta paixão do torcedor

>Encontro de dirigentes no SBT dá “start” na Copa do Nordeste 2019

Parcelas não serão antecipadas

Constantino falou que a forma de divisão da cota de R$ 1,9 mi(valor bruto, quando se deduz os encargos, e acordo com a Justiça do Trabalho, fica em R$ 1,5 milhão), continua para o valor da primeira fase. Esse montante será pago em dezembro, janeiro e fevereiro do próximo ano, conforme foi acordado.

O mandatário tricolor, garantiu que o clube não vai antecipar cotas, e que qualquer operação financeira que o Santa Cruz faça, será com o aval do Comitê Gestor de Finanças, que tem como líderes, Roberto Freire e Ítalo Mendes.

"Quem está fazendo as contas é o Comitê Financeiro. Não me cabe alterar qualquer coisa nas finanças que não seja estabelecida. A gente segurou o ano todo sem cotas do Estadual, e o Brasileiro desse ano não teve cota. O Santa Cruz comemora a garantia da receita e vamos receber como já havia sido acertado antes", afirmou Constantino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias