Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno Silva passa bem, recebe alta e exames descartam lesão

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/09/2018 às 8:00
Volante passa bem, já recebeu alta e os exames não apontaram nenhuma lesão no cérebro. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
Volante passa bem, já recebeu alta e os exames não apontaram nenhuma lesão no cérebro. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Exames clínicos no volante Bruno Silva, do Vasco, não indicaram nenhuma lesão sofrida pelo jogador, que neste sábado foi substituído de partida contra o Flamengo, em Brasília, após choque de cabeças sofrido com o companheiro Luiz Gustavo. De ambulância, o meio-campista saiu do gramado e foi conduzido a um hospital nos arredores do Estádio Mané Garrincha.

Bruno Silva está em companhia dos médicos do Vasco, Marcos Teixeira e Rodrigo Furtado, e a expectativa é de que ele tenha alta ainda neste domingo. Havia o temor de que o vascaíno tivesse sofrido algum tipo de lesão cervical, possibilidade que foi descartada.

"O atleta Bruno Silva sofreu uma concussão com perda da consciência, evoluindo com intensa cefaleia e dor na perna direita. Foram feitos diversos exames, entre eles tomografia computadorizada, e está descartada qualquer lesão", afirmou o médico Marcos Teixeira.

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 neste sábado. Após 24 jogos disputados, o time vascaíno, que não vence há cinco partidas, tem 25 pontos e ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Protocolo é de cinco dias para voltar aos treinos

De alta, Bruno agora terá que cumprir o protocolo médico para casos de pós-traumatismo craniano e só deve retornar aos treinos com o grupo vascaíno no final de semana, ou na próxima semana. Inicialmente ele foi liberado mas ainda está em de repouso. Não foi informado se o atleta poderá viajar de Brasília, local da partida e onde ele foi atendido e internado, para o Rio de Janeiro.

"Na manhã deste domingo (16/09), Bruno Silva foi submetido a uma ressonância magnética de crânio que não detectou qualquer alteração. O atleta estava lúcido, andando normalmente e recebeu alta, sendo liberado da clínica onde passou a noite de sábado para domingo, em Brasília. Contando a partir de sábado (15), o atleta ficará 48 horas em repouso. Iniciará depois um protocolo para retorno às atividades físicas pós-traumatismo craniano. Se trata de um protocolo progressivo de cinco dias", diz a nota do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias