Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vacila e toma virada do Corinthians no final do jogo

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/09/2018 às 20:58
Foto: Agência Estado
Foto: Agência Estado

Jogando com uma proposta mais defensiva, sem abdicar do ataque, o Sport vacilou no final do jogo com o Corinthians, e perdeu por 2x1, neste domingo(16), em jogo realizado na casa alvinegra, a Arena Itaquera-SP. O rubro-negro abriu o placar com Hernane Brocador que saiu do jogo lesinoado, mas cedeu o empate em um erro coletivo no segundo tempo e tomou a virada aos 43' do segundo tempo. Com mais essa derrota, o Sport continua na zona de rebaixamento, na vice-lanterna com 24 pontos.

O Jogo

Corinthians agressivo

Jogando em casa, o Corinthians tentou mostrar autoridade nas ações ofensivas logo nos primeiros minutos. Mas encontrou dificuldades, na boa marcação armada pelo Sport. Mesmo assim foi tentando chegar, nos passes de Jadson que primeiro aos 3 minutos, encontrou Roger em condição irregular na cara do gol.

O centroavante outra vez, por pouco não deixa o dele aos 9 minutos, numa cabeçada que a bola saiu passando com perigo na frente do gol e tendo Magrão se esticando todo para tocar e tirar a qualidade da cabeçada. O camisa nove, insistente e nova jogada de Jadson, que fora da área pela esquerda fez um passe longo, a bola chegou no atacante que se livrou da marcação mas tocou para fora, isso aos 18 minutos da primeira etapa.

Sport abre o placar

Aos 20 minutos, em jogada até parecida que o Corinthians tinha feito sem sucesso na área do Sport,  Sander, cruzou da esquerda para a área, e na antecipação Hernane chegou em condição de cabecear. Antes do atacante se projetar para o movimento de cabeçada, tomou um empurrão nas costas do zagueiro Henrique, pênalti o árbitro assinalou. O próprio Brocador, foi para a cobrança e desencantou, gol do Leão.

Sport tenta ampliar

Após o gol, o Sport pressionou o Corinthians na busca por uma ampliação no placar. Morato esperto por pouco não cumpre essa missão aos 23 minutos, se aproveitando da indecisão de Cássio e Paulo Roberto, roubou a bola e criou um perigo real na área do alvinegro paulista.

Na sequência, contra-ataque do Sport, podendo sair em velocidade mas Neto Moura optou pelo chute longo, tentando encobrir Cássio que matou no peito e ficou com a bola. O Sport tem que fazer a primeira substituição do jogo: Hernane Brocador sai com dores no ombro, após se chocar com Leó Santos do Corinthians, Matheus Peixoto, entrou em seu lugar.

Corinthians tenta

Precisando do empate o time paulista tentar criar perigo. Douglas chuta na entrada da área e o goleiro do Sport de "mão trocada" espalma, aos 39 minutos. Foi o lance de maior perigo na reta final do primeiro tempo.

Segunda etapa, Corinthians muda

Do intervalo, o Corinthians vem com uma mudança para a etapa final. Matheus Vital no lugar de Douglas e uma proposta mais ofensiva. Aos dois minutos, assusta. Jogada do Corinthians pela direita, Romero livre chuta cruzado e a bola passa pertinho da trave com Roger tentando chegar.

O empate vem

Melhor no início do segundo tempo, o timão aumentou a pressão e comemorou. Gol do Corinthians Jadson, um belo chute na entrada da área, sem chances para Magrão. Tudo igual, 13' do 2º tempo, 1x1.

Sport reage

Mesmo tomando o gol do Corinthians, o Sport não se limitou ao modo marcação e voltou a frequentar a zona de ataque do campo adversário, e assustou . Neto Moura, aos  faz boa jogada na entrada da área e calibra o pé, chuta no canto esquerdo de Cássio que assiste a bola tocar na rede por fora.

Corinthians vira no final

Tanto Corinthians, quanto Sport, estiveram atuando com cautela nos minutos finais do jogo. O time paulista, mais afoito precisando do resultado em casa, e o Sport se segurando e tentando sair nos contra-ataques. Com Ferreira e Andrigo em campo, as alterações de Eduardo Baptista foram para sustentar o bom jogo feito até a metade da partida.

Já o time de Jair Ventura, teve a ousadia para colocar Pedrinho e Matheus Vital e contou com a ajuda da defesa do Sport no vacilo para virar o jogo. Aos 43 da etapa final, Danilo Avelar, livre na entrada da área, aproveitando o desvio de Romero e fez o segundo dos paulistas.

Ficha do jogo

Corinthians

Cássio; Paulo Roberto(Guilherme Arana), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas(Matheus Vital) e Jadson; Romero, Clayson e Roger(Pedrinho). Técnico: Jair Ventura.

Sport

Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair(Ferreira) e Neto Moura, Morato(Andrigo), Rogério e Hernane Brocador(Matheus Peixoto). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Itaquerão. Arbitragem: Rodrigo D'alonso Ferreira-SC/CBF. Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos, ambos CBF-SC. Gols: Hernane Brocador, de pênalti aos 21 do 1º tempo, Jadson aos 13' do 2º tempo e Danilo Avelar, aos 43' do 2º tempo. Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho(C), Sander(S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias