Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brocador fará exame na terça e médico não descarta cirurgia no ombro: "luxação é um quadro delicado"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/09/2018 às 23:29
Atacante desencantou mas saiu após lesionar o ombro no primeiro tempo. Foto: Agência Estado
Atacante desencantou mas saiu após lesionar o ombro no primeiro tempo. Foto: Agência Estado

Luxação no ombro esquerdo! Esse foi o diagnóstico preliminar que o médico que acompanha a delegação do Sport em São Paulo, Rodrigo Pérez, deu sobre o caso do atacante Hernane Brocador. Autor do gol do Leão, na partida em que o time vacilou e no finalzinho, tomou o gol da virada do Corinthians, perdendo por 2x1, o atleta já não estava ajudando o time porque saiu de campo acusando dores fortes no ombro.

"Ele sofreu uma luxação no ombro esquerdo, levamos ele para uma melhor manobra no vestiário. Ele já está medicado e com o membro imobilizado", afirmou Dr. Rodrigo.

Leia Mais:

>Eduardo analisa jogo, lamenta derrota e diz que Jadson não teria marcação individual

>Sport vacila e toma virada do Corinthians no final do jogo

Brocador se machucou na queda após uma disputa de bola com o zagueiro corinthiano, Léo Santos, aos 39 minutos do primeiro tempo. O defensor deu um tranco, que o árbitro não considerou faltoso e na tentativa de se proteger o impacto foi todo no ombro que "deslocou", e foi colocado no lugar no vestiário e imobilizado.

"Vamos esperar as próximas 48 horas para diminuir o edema e realizarmos uma ressonância magnética para avaliar melhor o quadro. Ele já está medicado e com o membro imobilizado", revelou o médico em entrevista ao repórter João Victor Amorim no final da partida.

Exame vai apontar necessidade ou não de cirurgia

Como é necessário o período de 48h para que se possa fazer um exame que vai apontar a gravidade da lesão, o médico do Sport, indicou não ser prudente antecipar qualquer previsão de volta do atacante ao time.

Dr. Rodrigo Pérez também pontuou que só com os resultados da ressonância será possível precisar que o tratamento vai ser convencional ou necessitar de uma intervenção cirúrgica no ombro do Brocador. Vale lembrar que em 2015 em uma lesão também de luxação, o goleiro Magrão ficou 50 dias fora da equipe do Sport, se recuperando de um quadro de necessitou de cirurgia.

"Ele está fazendo(tomando) uma medicação para aliviar a dor, anti-inflamatório, está imobilizado. Não há o que fazer é só aguardar. Infelizmente, como se trata de uma luxação, não podemos dar um diagnóstico agora e um tempo preciso de recuperação. Bem como se vai precisar de uma cirurgia ou não. Mas é um quadro delicado”, finalizou o profissional médico do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias