Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista revela cuidado especial com meio de campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/09/2018 às 8:33
 Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sangue novo. É com este pensamento que o técnico Eduardo Baptista projeta o meio do campo do Sport para o duelo contra o Corinthians, este domingo (16), em São Paulo .O Leão terá o setor totalmente  renovado para o duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcão, Jair e Neto Moura foram os escolhidos pelo treinador rubro-negro.

LEIA TAMBÉM:

Volante do Sport não quer surpresas diante do Corinthians

Sport não repetiu a escalação em nenhuma rodada do Brasileirão

A dupla de volantes ganhou a vaga no time titular após a boa apresentação no segundo tempo do empate em 0x0 com o Cruzeiro, na última rodada. Neto Moura se credenciou após entrar no segundo tempo do jogo contra o Paraná. Desde o duelo diante do Bahia, o prata da casa se firmou entre os 11.

Contra os atuais campeões brasileiros, Eduardo comentou sobre como explorou as potencialidades do trio durante a semana ceia de treinamentos.

"Sem a bola trabalhamos a compactação, tanto em um bloco mais alto. Hoje finalizamos e marcamos um pouco mais atrás. Isso invariavelmente vai acontecer durante o jogo. Temos que saber como nos portar em qualquer faixa do campo. E em qualquer faixa, compactos. Trabalhar bem próximos, alinhados, bem próximos dos dois volantes que vão estrear como titulares juntos pela primeira vez. É um setor crítico e você tem que dar uma atenção", disse o comandante leonino.

Na avaliação do treinador, o bom desempenho do meio de campo interfere diretamente no bom aproveitamento do ataque.

"Conseguimos evoluir em algumas coisas. E quando jogar, vamos aproveitá-los. Jair teve uma entrada boa e participa muito da criação. Neto, consegue jogar de costas para a defesa adversária e tem uma boa mobilidade. E dar opções para a gente servir os atacantes. Fazer com que o Hernane não saia tanto para ajudar na criação. Vamos procurar manter o Hernane mais próximo dos zagueiros adversários, para que os outros atletas consigam acioná-lo", complementou.

Eduardo ainda enfatizou a evolução e o amadurecimento que Neto Moura vem tendo nos últimos jogos e relembrou do trabalho que desenvolveu com o camisa 25 quando ele ainda atuava nas categorias de base.

"Quem inventou essa história de volante fomos nós em 2014, pela qualidade nos passes dele. Ele ainda muito franzino para jogar uma Série A, e de costas para o adversário, sofria demais. Hoje, com um suporte físico melhor, já consegue jogar, com mobilidade, mas faz muito tempo que não joga. Teve momentos bons. Queremos que a bola chegue até ele. Mas respondeu bem, é inteligente, tem qualidade de passe, acompanho ele desde 2011 nas categorias de base, e sempre com muito talento. É cobrar. Tenho uma relação muito boa com ele, para que ele nos dê uma boa resposta e continue nos ajudando demais até o final", finalizou Eduardo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias