publicidade
14/09/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com Sport na mira, Corinthians e Romero atravessam má fase no Brasileiro

14 / set
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Notícias às 9:22

Por Diego Borges, da editoria de esportes do Jornal do Commercio
Com informações de agência

Além da pressão para deixar a zona de rebaixamento e voltar a respirar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Sport terá um fator desfavorável a mais para enfrentar o Corinthians, na próxima rodada, em Itaquera. Dono da pior defesa da Série A, o time rubro-negro é visto como uma boa oportunidade para o alvi-negro encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer, em especial para o atacante Romero, que não marca há dez jogos.

LEIA MAIS:

Magrão quer mesma postura do último jogo diante do Corinthians

Magrão assume parcela de culpa por gols sofridos e cobra diretoria: “algumas coisas que cabem fazer”

Dubeux aponta crise e saída de Diego Souza para explicar má fase do Sport

“Não tenho condições de assumir”, diz Dubeux sobre ser presidente do Sport

“A partir de agora, cada jogo é uma final”, diz volante do Sport

Artilheiro do time na Série A, Romero é a principal referência de gols do time paulista na temporada e da recente história da Arena Corinthians. Desde a inauguração em maio de 2014, ninguém balançou as redes do Itaquerão mais que o atacante paraguaio, com 27 gols no total.

A importância de Romero para o estilo de jogo do Corinthians é tamanha, que o jejum de gols reflete diretamente no rendimento da equipe. Desde a última vez em que balançou as redes da Série A, com hat-trick no 4 a 1 sobre o Vasco, o time paulista desceu de 7° para 10° colocado e viu a distância para o Z4 ser reduzida a apenas seis pontos.

Levando ainda em consideração o desempenho nas competições de mata-mata, paralelas ao Brasileirão, Romero não marca desde o jogo da ida pelas quartas de final contra a Chapecoense, passando em branco na eliminação para o Colo-Colo na Libertadores.

Leia a matéria completa no JC Online clicando aqui


FECHAR