Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coreias planejam sediar Jogos Olímpicos de 2032

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/09/2018 às 15:18
Foto:  Divulgação/COI
Foto: Divulgação/COI

AFP

A Coreia do Sul vai propor a sua vizinha Coreia do Norte a organização conjunta dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032, durante a terceira cúpula intercoreana prevista para acontecer semana que vem em Pyongyang - anunciou o ministro sul-coreano dos Esportes nesta quarta-feira (12).

LEIA MAIS:

LaLiga, Barcelona e Girona pedem à federação para jogar nos EUA

Neymar diz que sofreu muito na Copa e ataca juiz por cartão: ‘falta de respeito’

Inglaterra não convence em vitória sobre Suíça em amistoso

O ministro Do Jong-hwan acompanhará o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na visita à capital norte-coreana e aproveitará a cúpula para fazer a oferta, informou a agência de notícias Yonhap.

"Quero fazer esta proposta ao Norte pela paz" na península, indicou.

"Seul e Pyongyang sediarão os Jogos juntos", acrescentou o ministro.

As duas Coreias consideraram a opção de organizar conjuntamente os Jogos Olímpicos de 1988 de Seul, mas as negociações não foram adiante, devido a divergências sobre a distribuição das provas.

Símbolo da distensão nas relações entre ambos os países, as Coreias do Sul e doNorte desfilaram juntas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em fevereiro passado, onde apresentaram uma equipe unificada de hóquei sobre gelo na categoria feminina.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse recentemente estar aberto ao diálogo entre as duas Coreias para um desfile conjunto e equipes comuns nos Jogos de Tóquio-2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias