Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é o segundo time da Série A que menos jogou em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/09/2018 às 9:09
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em 2017, uma das maiores críticas tanto da diretoria, quanto dos jogadores do Sport foi o calendário do futebol brasileiro. Disputando cinco competições simultâneas - Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana -, o Leão foi o segundo time que mais atuou na temporada passada: 81 jogos. A equipe pernambucana só ficou atrás do Flamengo, que teve uma partida a mais.

Na ocasião, de saldo positivo, ficou apenas o título do Estadual, contra o Salgueiro. No Nordestão, a equipe perdeu o título para o Bahia, além de ter acumulado as eliminações para o Botafogo e Júnior Barranquilla-COL, nas oitavas da Copa do Brasil e quartas da Sul-Americana, respectivamente. Fechando o ciclo, houve o quase rebaixamento para a Série B, livrado apenas na última rodada.

Em 2018, como desistiu do Nordestão e não se classificou para a Sul-Americana, a agenda rubro-negra ficou restrita basicamente ao Estadual e à Série A, já que o clube só jogou duas partidas na Copa do Brasil. O resultado foi uma diminuição drástica no número de jogos disputados. Até o momento, o Sport é a segunda equipe da elite nacional que menos entrou em campo em 2018. Foram 39 partidas.  São 13 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Os números representam um aproveitamento de 43,6%. O Paraná, com 38, é o time que menos jogou.

Quase que em paralelo aos números negativos, um reflexo do mau desempenho já aparece entre as probabilidades. Conforme o site Chance de Gol, o Sport tem 88,3% de rebaixamento. Isso ocorre porque a avaliação é feita não só com base na pontuação do time, mas no desempenho recente e nos adversários que enfrenta até o fim da competição. Os números também podem mudar dependendo da melhora ou queda de rendimento da equipe. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação, com 24 pontos somados em 24 rodadas.

En tempo, nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Sport terá confrontos diretos contra três times que estão no grupo de acesso à Libertadores: Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias