Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arruda receberá partida de futebol americano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/09/2018 às 17:33
O estádio do Arruda foi inaugurado em 1972. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
O estádio do Arruda foi inaugurado em 1972. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O estádio do Arruda receberá, pela primeira vez na sua história, uma partida de futebol americano. Os pernambucanos do Recife Vikings receberão o Maceió Marechais, dia 23 de setembro (um domingo), às 15h. O duelo será válido pela última rodada da segunda divisão da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Com a confirmação do duelo, o José do Rego Maciel será o terceiro grande estádio de Pernambuco a ver as 100 jardas pintadas em seu gramado. Isso porque os Aflitos e a Arena Pernambuco já haviam recebido alguns duelos em anos anteriores. Apenas a Ilha do Retiro não abriu as portas para o esporte gringo.

O "American Day", como foi nomeado o evento do fim deste mês, está sendo organizado pela AWWSPA, uma academia esportiva voltada para a prática da bola oval na cidade. O projeto é capitaneado pelo jogador americano Joc Crawford, que também é atleta do Vikings. Além dele, outros seis atletas de alto nível do futebol americano brasileiro também integram a empreitada.

Além da partida em si, o dia do jogo ainda contará com desafios de crossfit, jogos de basquete, workshops sobre futebol americano, food trucks e uma atração musical surpresa.

Em relação às duas equipes, o Recife Vikings precisa a todo custo da vitória, para continuar sonhando com a chance de avançar aos playoffs. Até o momento, o time soma uma vitória e uma derrota na competição. Pelo lado alagoano, uma vitória simples pode garantir o avanço ao mata-mata, já que os atuais vice-campeões do torneio vêm de duas vitórias em dois jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias