Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treze atletas já deixaram o Náutico após fim da temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/09/2018 às 11:19
Destaque, Ortigoza deixou o Náutico e acertou com o Paraná. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Destaque, Ortigoza deixou o Náutico e acertou com o Paraná. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O projeto do Náutico para 2019 passa longe de um desmanche de elenco, mas o número de atletas que não renovaram o contrato também chama a atenção. O último a se desligar do elenco alvirrubro foi o atacante Gilmar, pouco aproveitado na temporada por estar voltando de lesão. Além dele, outros sete atletas acertaram a rescisão dos seus contratos com o Timbu e cinco atletas, que vieram por empréstimo, voltaram aos seus clubes. Ao todo, 13 atletas não continuarão na equipe para a próxima temporada.

A única ressalva seria o interesse da comissão técnica em ter, novamente, os atletas que atuaram por empréstimo. Em entrevista com Márcio Goiano feita pela Rádio Jornal, o treinador deixou claro o interesse em ter o lateral-direito Bryan na equipe, caso a Chapecoense, que detém os direitos do atleta, não queira aproveitá-lo na equipe. O atacante Dudu, que pertence ao Cruzeiro, também interessa ao Náutico para a próxima temporada.

O maior desfalque do Timbu foi a saída do artilheiro Ortigoza. Mesmo com o interesse do clube em renovar seu contrato, o paraguaio optou por disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Paraná.

LEIA MAIS

Pernambucano A2 é alternativa para jovens do Náutico

Gestão do Náutico estava preparada “para outros cenários”

“Reabertura dos Aflitos tem que ter evento à altura do estádio”, diz vice do Náutico

Capitão do Náutico durante a campanha vencedora do Campeonato Pernambucano, Negretti também se despediu do elenco. Nesse caso, foi decisão da diretoria em não permanecer com o atleta. O goleiro Luiz Carlos, que veio para ocupar o espaço deixado por Jefferson, também não agradou e foi dispensado. Breno Calixto e Camacho não chamaram a atenção da comissão técnica. Breno, que está desde o ano passado no Timbu, não conseguiu mostrar serviço em virtude das lesões. Já Camacho perdeu espaço na reta final da Terceirona.

Outro que chegou como reforço para a Série C, também não agradou e foi descartado para próxima temporada foi o lateral Tiago Costa. Por sua vez, Júnior Timbó chegou a ser bem aproveitado na temporada. Atuou em 21 partidas e marcou três gols, mas também não seguirá para 2019. Ao contrário de Rafael Oliveira, que só disputou uma partida e está próximo de acertar a renovação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias