Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo ciclo da Brasil começa diante dos Estados Unidos em amistoso

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/09/2018 às 8:11
O técnico começa a analisar os jogos europeus já neste sábado. Foto: AFP
O técnico começa a analisar os jogos europeus já neste sábado. Foto: AFP

Jornal do Commercio - Apesar de manter o técnico Tite, a seleção brasileira inicia o ciclo para a Copa do Catar, em 2022, de uma maneira diferente. Isso porque o treinador não carrega mais o status de unanimidade que tinha até o Mundial da Rússia. Sem isso, será menos imune a críticas no comando da equipe verde e amarela, que passará por uma renovação gradativa. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, contra os Estados Unidos, às 21h05 (horário de Brasília), em Nova Jersey.

Para esse amistoso, o Brasil entrará em campo com dez dos jogadores que estiveram na Copa da Rússia: Alisson, Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis, na defesa; Casemiro, Fred e Philipe Coutinho, no meio de campo; Douglas Costa - que entra no lugar de Willian -, Neymar e Roberto Firmino, no ataque. A única novidade será Fabinho na lateral-direita. Ele substitui o lesionado Fágner. A escalação é um indicativo de que Tite vai fazer as mudanças na seleção aos poucos, sem atropelos e priorizando a base do último ciclo.

LEIA MAIS

Sem rodízios, Neymar será capitão número 1 da Seleção

Com elenco completo, Tite sinaliza da seleção Brasileira contra Estados Unidos

Richarlison assume camisa nove e Neymar permanece com a dez

“Sentimento que tenho falado com os atletas é que chegue logo a hora de entrar em campo. A dor contra a Bélgica ainda é forte, não adianta esconder. Todos me falam que ficaram semanas sem sair ou querer conversar. Não estou dramatizando. Eu acordei a noite algumas vezes achando que tínhamos empatado. O envolvimento foi forte. A convocação agora é de oportunidades. Não dá para apagar a Copa, porque ela teve coisas boas. Mas queremos jogar demais amanhã. Que todos taticamente vão estar preparados, é certo. E os mais experientes brincam com os novatos para descontrair. O peso da camisa é grande, a bola queima”, disse Tite nessa quinta-feira.

O último treino da seleção brasileira antes do amistoso desta sexta-feira contra os Estados Unidos foi quente. Ao menos na temperatura, com registro de sensação térmica de 38ºC no estádio MetLife, onde a partida será realizada. Palco do amistoso de hoje contra a seleção da casa, o estádio MetLife é a casa dos New York Jets e New York Giants - times de futebol americano - e tem capacidade para 82.500 pessoas. Em 2026, deve receber jogos da Copa do Mundo.

Uma das maiores características do time dos Estados Unidos é a pouca idade os jogadores - 15 deles tem até 23 anos de idade, e 13 jogam atualmente na europa. Mas o time da casa, que não conseguiu a classificação à Copa do Mundo da Rússia, não deve representar qualquer ameaça à seleção brasileira.

FICHA DO JOGO - BRASIL X ESTADOS UNIDOS

Brasil- Alison; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.

Estados Unidos - Bono; Brooks, Miazga, Moore e Yedlin; Acosta, Delgado, McKennie e Trapp; Novakovich e Wood. Técnico: Dave Sarachan.

Horário: 21h05. Local: MetLife Stadium, em New Jersey-EUA. Árbitro - Fernando Guerrero-MEX.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias