Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Modificado e pressionado, Sport recebe Cruzeiro na Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/09/2018 às 18:59
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Há três rodadas na zona de rebaixamento e mais pressionado do que nunca, o Sport recebe o Cruzeiro, neste sábado (8), visando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 24ª rodada, acontece às 16h, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

>Com problemas pessoais, Michel Bastos pede para não enfrentar Cruzeiro

>Jogadores mais experientes devem ganhar titularidade no Sport

Para o duelo contra os mineiros, o técnico Eduardo Baptista fará três alterações em relação ao time que perdeu por 2x0 para o Bahia, na última partida. A primeira será a entrada do zagueiro Léo Ortiz, formando dupla com Durval. Ele substituirá Ronaldo Alves, que sentiu uma lesão, e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, Ernando será improvisado na lateral-direita, já que Cláudio Winck está atuando como ala. A segunda modificação será a estreia do volante Marcão, contratado na última semana junto ao Bragantino, no lugar de Deivid. No ataque, a única mudança é o retorno do centroavante Hernane Brocador, que formará dupla com Rogério. Gabriel, com uma lesão, ficará de fora.

“Temos que entrar nesse jogo querendo mais ainda. Temos que entrar focados do início ao fim, buscando a vitória a qualquer custo. Tenho certeza que com os pensamentos positivos, não só dos atletas como de todos os torcedores, a vitória vem”, disse Marcão, que atuará na cabeça de área ao lado de Neto Moura.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não contará com cinco jogadores considerados titulares no seu elenco. Na defesa, as baixas serão o zagueiro Dedé, convocado pelo técnico Tite para dois amistosos pela Seleção Brasileira, além dos volantes Henrique (suspenso) e Lucas Romero (lesionado).

RB, sport, eduardo baptista Eduardo alertou dos cuidados com as novas peças do Cruzeiro que jogarão neste sábado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As ausências mais sentidas, por sua vez, estarão no setor de criação da Raposa. O meia uruguaio Arrascaeta sofreu um estiramento na coxa esquerda e sequer viajará para Recife. A situação é a mesma de Thiago Neves, que será poupado. O foco dos mineiros está na próxima semana, quando os celestes farão a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo.

"Não dá pra falar em time misto no Cruzeiro. Eles tem jogadores de muita qualidade e uma prova disso é que estão ai na Libertadores, Copa do Brasil e sempre disputando finais. Os jogadores que vão jogar irão querer mostrar serviço e dar seu máximo. Precisamos nos precaver quanto a isto de não ter Thiago Neves e Arrascaeta e não podemos dormir. O time deles é de respeito e é muito arrumado", alertou o técnico Eduardo Baptista.

Atualmente, o Sport é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos somados. Ceará, Chapecoense e Paraná completam a zona de rebaixamento.

FICHA DA PARTIDA - SPORT x CRUZEIRO

Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz (Ronaldo Alves), Durval e Sander; Marcão, Neto Moura e Andrigo; Rogério (Marlone), Cláudio Winck e Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista. Esquema: 4-3-3

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo (Manoel), Murilo e Egídio; Lucas Silva, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafael Sobis (Rafinha), Robinho e Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes. Esquema: 4-3-3

Série A (24ª rodada). Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Horário: sábado (8), às 16h. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP). Ingressos: entre R$ 5 e R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias