Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo credita derrota para o Bahia à falta de concentração

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2018 às 22:47
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Concentração. A palavra mais repetida por Eduardo Baptista, após a derrota por 2x0 para o Bahia, foi o aspecto que mais faltou ao time rubro-negro na noite desta quarta (5), em Salvador. Para o treinador do Sport, a oscilação de desempenho entre os dois tempos de jogo foi culminante para a 12ª derrota em 23 jogos na Série A.

"Mentalmente, ficamos totalmente desestabilizados após o gol. Vínhamos de um primeiro tempo muito bom, com um futebol reativo, propondo o jogo. Quando levamos o gol no início do segundo tempo, o time se desorganizou e, a partir de então, fizemos um jogo muito ruim", avaliou.

Ainda segundo Eduardo, não ter sido cirúrgico nas oportunidades que teve no primeiro tempo também foi um erro que custou caro. Para o treinador, a recorrência nesta falha só tende a atrapalhar a recuperação do Leão na tabela.

"Nosso primeiro tempo aconteceu como eu gostaria. Tivemos três ou quatro chances claras de gol, mas não concluímos. O Bahia foi feliz e fez. Isso não pode acontecer. Temos que estar preparados psicologicamente para os 90 minutos e isso não vem acontecendo. Foi assim contra o América-MG e Botafogo. Precisamos ter resistência mental", complementou Baptista.

Alheio aos problemas, o comandante rubro-negro já pensa no futuro, mais precisamente no Cruzeiro, adversário do próximo sábado (8), na Ilha do Retiro.

"Será difícil. Eles já jogam juntos há quase três anos, enquanto nós estamos numa constante formação. Teremos que ter muita atenção se quisermos fazer um grande jogo. Vamos precisar fazer um jogo muito bom taticamente e com muita concentação", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias