Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Objetivo do Náutico é não mudar muito o time para 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/09/2018 às 12:22
"No momento de dificuldade como esse, entendemos que tem que haver a colaboração de todos", disse Diógenes Braga. Foto: Léo Motta/JC Imagem
"No momento de dificuldade como esse, entendemos que tem que haver a colaboração de todos", disse Diógenes Braga. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Um dia depois de não conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do Náutico começou a se mexer para formar o elenco alvirrubro para a temporada 2019, iniciando negociações com jogadores e renovando alguns contratos. Com cerca de 20 atletas garantidos para o ano que vem, o vice-presidente de futebol alvirrubro Diógenes Braga afirmou que o ideal seria não precisar mudar o time.

"A coisa melhor do mundo seria se a gente conseguisse virar do ano para o outro sem precisar contratar. É um objetivo utópico. Mas a gente coloca como objetivo para nortear o trabalho da gente", explicou o dirigente do Náutico, em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (4).

LEIA MAIS:

Náutico pode faturar com pratas da casa ainda em 2018

Após atuar pelo Náutico, Jhonnatan acerta empréstimo com o CSA

Autor do tiro que atingiu Lucas Lyra é condenado a oito anos de prisão

Mesmo que não consiga manter todo o grupo, o vice-presidente relembrou as movimentações que já aconteceram no elenco do Timbu. O lateral-direito Bryan voltou para a Chapecoense, por pertencer ao clube catarinense. Mas, o atleta interessa à equipe pernambucana. Assim, o clube já deixou claro que se puder tê-lo em 2019, quer.

A permanência de Ortigoza era uma situação difícil, pela valorização do jogador ao defender a camisa vermelha e branca. Em 26 jogos, o atacante paraguaio marcou 13 gols e foi o artilheiro da equipe no ano. Já o meia-atacante Lelê não fica por questões salariais. O Náutico não quer fugir da austeridade na montagem do elenco.

Já o volante Jhonnatan, que pertence ao Santa Cruz-RN, assinou um pré-contrato para a próxima temporada. Ele foi emprestado ao CSA pela equipe potiguar. Apenas se um clube do Campeonato Brasileiro da Série A se interessar em levar o jogador, ele não volta para o Timbu em 2019.

O último ponto abordado por Diógenes Braga ao tratar do elenco foi a pré-temporada. O dirigente acredita que quanto mais cedo começar, melhor o time se apresentará no primeiro jogo do ano. Ele citou que a equipe alvirrubra obteve bons resultados na temporada 2018 e foi eficiente dentro de campo, mas demorou a entrosar, com dificuldade nas primeiras partidas. Isso é um dos pontos que o faz voltar ao que foi dito no início: não mexer muito na equipe.

"Montar um elenco do zero é mais difícil ainda. Se tivesse feito uma pré-temporada curta, não teria avançado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e talvez não conquistasse o título Pernambucano. Não vamos fugir da austeridade, mesmo querendo jogadores e tendo convicção dos jogadores. O que vai ser prioritário para a condição do cumprimento de compromissos", concluiu o alvirrubro.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias