Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não tenho dúvidas que vou voltar ao meu normal", afirma Lucas Lyra

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/09/2018 às 9:39
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de mais de cinco anos de luta, foi iniciado na manhã desta segunda-feira (3), o júri popular de José Carlos Feitosa Barreto, acusado de tentativa de homicídio contra o torcedor Lucas de Freitas Lyra. Ele sofreu um disparo de arma de fogo na nuca, na frente dos Aflitos, em 2013. O guerreiro, que será o primeiro a ser ouvido, falou na chegada ao Fórum, acompanhado de dois técnicos de enfermagem, que Deus não faz nenhum milagre incompleto e está esperançoso quanto à sua recuperação.

"Eu sei que eu sou um pequeno grão de areia. Não sou mais nem menos do que outros seres humanos. Mas o nosso bondoso Deus me dá forças diariamente para vencer cada batalha diária. Eu não tenho dúvidas que vou voltar ao meu normal, pois Ele não realiza milagres incompletos", afirmou Lucas.

Confira a chegada de Lucas

LEIA MAIS:

“Vontade de sair correndo”, diz Lucas Lyra ao comemorar título do Náutico

O guerreiro Lucas Lyra completa quatro anos de luta e superação

Retrospectiva: Milton Mendes, Lucas Lyra e Sport na Arena na pauta de agosto

O julgamento acontece no plenário da 1ª vara do Tribunal do Júri da Capital. A sessão é presidida pelo juiz Ernesto Bezerra, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, Zona Central do Recife. A família de Lucas também se mostrou confiante, e o sentimento maior é de justiça. A irmã de Lucas, Mirella Lyra, comentou sobre a solução do caso e o julgamento de José Carlos Feitosa Barreto.

Veja

Sequelas

Lucas ainda sofre complicações devido ao trauma sofrido na nuca, durante briga de torcidas organizadas antes da partida entre Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano de 2013. A família do torcedor de 25 anos, revelou que ele sente muitas dores. sobretudo na região umbilical. Lucas Lyra perdeu 90% da audição, tem dificuldade na fala, sofre com osteoporose e osteopenia, teve paralisação do lado esquerdo. Além disso, a elevação na parte direita da cabeça ocorreu devido a ausência da calota craniana, segundo apuração do Jornal do Commercio. 

O promotor André Rabelo falou sobre o pedido de condenação do réu, por tentativa de homicídio qualificado. "Desde o início o Ministério Público denunciou o acusado como o autor de uma tentativa de homicídio e nós vamos manter essa acusação hoje em toda a sua inteireza. Ele efetuou esse disparo propositalmente, intencionalmente, e isso é claro nas imagens, que não há outro caminho que não seja uma tentativa de homicídio".

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias