Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico Eduardo Baptista tece elogios ao elenco do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/09/2018 às 8:18
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico rubro-negro Eduardo Baptista promoveu algumas alterações no time do Sport enquanto buscava a vitória, que chegou, sobre o Paraná, no domingo (2). Depois de consolidar o 1x0 na Ilha do Retiro, o treinador tratou de elogiar os jogadores que entraram na equipe no jogo da 22ª rodada do Brasileirão.

Ele começou pelo zagueiro Durval, ressaltando que o experiente jogador dispensa comentários. De acordo com Eduardo, Durval foi escalado por merecimento "Fez uma partida muito boa contra o Botafogo. Um jogador que tem nossa confiança, um líder. Nesse momento, ter um líder em campo é importante", emendou o treinador.

LEIA MAIS:

“Nossa preocupação não era jogar bonito, era vencer”, diz técnico do Sport

Sport volta a vencer após 11 jogos de jejum na Série A

Magrão e Fellipe Bastos agradecem à torcida do Sport

Os jovens volantes Nonoca e Neto Moura também foram citados. Durante a preparação, o técnico testou os dois e começou o jogo com o primeiro, colocando o segundo em campo nos 45 minutos finais, por causa do cansaço de Nonoca. A cria do Cruzeiro é um jogador que o técnico do Sport conhece desde a base. O mesmo pode se dizer do prata da casa do Leão.

"A gente perdeu Deivid e dentro do nosso elenco eu não tinha essa característica de primeiro volante, de maior contenção. Nonoca estava há muito tempo sem jogar, não estava dentro da forma ideal, mas respondeu bem. Estava entre ele e o Neto. Treinou a semana para ter um início de contenção maior, dar liberdade para o Fellipe (Bastos). Neto, no segundo tempo, entrou e o time deu upgrade. Conseguimos marcar como Nonoca e jogar, ter a bola e melhorou", avaliou.

Por fim, Eduardo Baptista citou a opção por Andrigo. Ele não queria escalar o atleta como meia, mas como um segundo atacante para se aproximar de Hernane Brocador. "Ele faz bem o pivô, segurar a bola, mas precisa de alguém próximo dele. Saída rápida, treinou bem a semana, como Michel (Bastos). Era uma dúvida: ou Andrigo ou Michel. A gente optou por Andrigo para ter um time mais veloz, agudo", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias