Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo, Modric e Salah são finalistas da Bola de Ouro

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/09/2018 às 10:27
Fotos: AFP
Fotos: AFP

Os finalistas para a edição do Prêmio Bola de Ouro da Fifa foram anunciados nessa segunda-feira (3). O português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah disputam o prêmio deste ano. O argentino Lionel Messi que disputou o prêmio nas últimas 11 edições, não vai ser o detentor do título de melhor do mundo em 2018. Mesmo de fora dos finalistas do Bola de Ouro, o atacante do Barcelona teve um gol indicado ao prêmio Puskas. O mundo conhecerá os premiados de 2018, no próximo dia 24 de setembro. O evento acontecerá em Londres.

Relembre os premiados nos últimos dez anos

2017 - Cristiano Ronaldo

2016 - Cristiano Ronaldo

2015 - Lionel Messi

2014 - Cristiano Ronaldo

2013 - Cristiano Ronaldo

2012 - Lionel Messi

2011 - Lionel Messi

2010 - Lionel Messi

2009 - Lionel Messi

2008 - Cristiano Ronaldo

2007 - Kaká

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo contra Mourinho na Champions League

Cristiano Ronaldo encara Parma em busca do primeiro gol pela Juventus

Cristiano Ronaldo não defenderá Portugal em jogos de setembro

Futebol feminino

Entre as mulheres, a brasileira Marta, que defende o Orlando Pride está na disputa com a alemã Dzsenifer Maroszan, e atacante norueguesa, ambas atuando pelo Olympique Lyonnais. Aos 32 anos, Marta está sendo indicada ao prêmio pela 14ª vez.

Puskas

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta que atua pelo Cruzeiro, está concorrendo ao Prêmio Puskas, que equivale ao gol mais bonito da temporada. O gol indicado do uruguaio foi um lance de voleio, marcado contre o América-MG pelo campeonato Mineiro. Cristiano Ronaldo também está na disputa com o gol de bicicleta contra a Juventus, quando ele ainda vestia a camisa do Real Madrid. Outro gol de voleio também concorre ao prêmio: Gareth Bale pela Liga dos Campeões em cima do Liverpool.

Gols da Copa do Mundo não ficaram de fora da lista. O russo Cheryshev, com um chute de fora da área, diante da Croácia, Pavard, da França, com um chute contra Argentina pelas oitavas de final do torneio e Quaresma, de Portugal, com o chute trivela contra o Irã, pela fase de grupos do Mundial, também foram indicados.

Confira os finalistas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias