Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Beltrão estima prazo para Rithely entrar em campo e aposta que Eduardo pode ajudar o volante

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 03/09/2018 às 11:29
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Na Ilha do Retiro em entrevista ao repórter João Victor Amorim, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão já havia confirmado que como a negociação com o Internacional não se concretizou, o volante Rithely volta ao rubro-negro, por ser atleta do Sport. Restava saber como isso aconteceria, e de que forma o jogador continuaria a recuperação da cirurgia que fez em abril.

Nesta segunda(3), em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho na Rádio Jornal, o VP leonino apostou em um trunfo para recuperar o futebol do atleta: o técnico Eduardo Baptista.

"O Eduardo Baptista foi ele que deixou o Rithely com esse status de grande jogador. Ali em 2013 ou 2014, foi a virada da carreira de Rithely", afirmou.

Pelos moldes do empréstimo firmado antes, o Internacional levaria Rithely por dois anos e em cerca de seis meses, teria que se pronunciar sobre o fato de exercer o direito de compra, uma compensação financeira sobre o passe do jogador. Esse primeiro prazo venceu neste domingo(2/9), e como o meio-campista não vestiu a camisa do colorado para jogar, o Inter, quis refazer o negócio, estender o prazo e continuar com Rithely se recuperando nas suas dependências, fato que não agradou a direção rubro-negra, que queria que o clube gaúcho assumisse o compromisso financeiro com o jogador. Agora este prazo, foi colocado para o dia 2 de dezembro, caso Rithely se recupere e volte a jogar.

"Vamos fazer de tudo para ele jogar e jogar bem. O Internacional pode usar, no dia 2 de dezembro, a opção de compra" disse o dirigente.

VP estima 40 dias para recuperação

Sem atuar praticamente desde o início do ano, Rithely foi negociado com um problema no tornozelo. Acusava dores, e avaliado pelo DM do Sport já tinha inclusive voltado a fazer trabalhos físicos. Transferido para o Rio Grande do Sul, logo verificou-se a necessidade de um procedimento cirúrgico para o volante se recuperar por completo.

Conhecendo o cenário e com informações da recuperação do jogador, Guilherme Beltrão aposta em um prazo de 30 ou 40 dias para que o volante possa estar em cmapo outra vez, isso se daria na reta final do Campeonato Brasileiro.

"O Rithely não jogou esse ano, daqui que ele comece a treinar, entre em ritmo de jogo, que fique apto, eu acho que, fazendo a minha previsão, demora mais uns 30 ou 40 dias para entrar em campo. Acho que ele também tem que desarmar o espírito e aqui temos que receber ele bem, é o nosso atleta", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias