publicidade
02/09/18
Leão voltou a vencer, ao passar pelo Paraná por 1x0. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leão voltou a vencer, ao passar pelo Paraná por 1x0. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Sport volta a vencer após 11 jogos de jejum na Série A

02 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 17:55

A Ilha do Retiro foi palco de um duelo de desesperados na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. E, depois de onze rodadas amargando dois empates e nove derrotas e 86 dias sem vitórias, o Sport finalmente voltou a vencer na tarde deste domingo (2). O Leão passou pelo Paraná por 1×0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.

Nem a vitória tira o Sport da zona de rebaixamento, mas deixa a equipe com 23 pontos ganhando uma posição, subindo para 17º lugar, e a um ponto da saída. Porém, o Vasco, primeiro time fora do Z4, tem um jogo a menos. O Paraná continua como lanterna, somando 15 pontos, cinco a menos que o Ceará, que vem logo em cima.

Na próxima rodada, o time pernambucano encara o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo acontece às 19h30 de quarta-feira (5). Já a equipe paranaense recebe a Chapecoense, time também dentro do Z4, no mesmo dia, às 21h.

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Ouça o gol do Sport sobre o Paraná nas ondas da Rádio Jornal

GRITO PRESO

O Sport levou um susto logo no começo do jogo com uma bola do Paraná no travessão. Mas, aos 14 minutos, o Leão voltou a balançar as redes depois de três jogos com o grito de gol preso na gargante. A equipe chegou ao ataque com o atacante Rogério cruzando na área. Andrigo protegeu da zaga adversária até que a bola chegasse em Gabriel. Sem marcação, o meia mandou para o gol e abriu o placar.

O time comandado por Claudinei Oliveira, ex-treinador do Sport, chegou a balançar as redes. Aos 23 minutos, Silvinho cruzou na área rubro-negra e Grampola marcou, mas o auxiliar de arbitragem anulou o lance, de maneira equivocada.

RB, sport, paraná, hernane
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

CONTROLE

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Paraná mais uma vez teve um gol anulado. Desa vez, corretamente. Grampola chutou para o gol e acertou o travessão do goleiro Magrão. A sobra parou nos pés de Junior e o jogador arrematou, balançando as redes. Porém, o auxiliar já marcava impedimento, pois o jogador se encontrava à frente da defesa rubro-negra.

O Sport passou a controlar o jogo nesta etapa. Mas, sem levar perigo à defesa paranaense. O técnico Eduardo Baptista resolveu, então, ter cautela e assegurar a vitória. O treinador tirou o meia Gabriel e colocou em campo mais um zagueiro, Ronaldo Alves, e conquistou seu primeiro resultado positivo no comando do Leão.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1 x 0 PARANÁ

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Nonoca (Neto Moura), Fellipe Bastos e Gabriel (Ronaldo Alves); Andrigo, Rogério (Marlone) e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

Paraná: Richard; Junior, Cleber Reis, Renê Santos e Igor; Jhonny Lucas (Wesley), Alex Santana (Rodolfo) e Caio Henrique; Nadson, Silvinho (Carlos) e Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira

Série A (22ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes (ambos de Minas Gerais) Gol: Gabriel, aos 14′ do 1T Cartões amarelos: Cláudio Winck, Fellipe Bastos e Magrão (S); Junior e Jhonny Lucas (P) Público: 13.966 Renda: R$ 88.950


FECHAR