Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista planeja mudanças para preservar time do ex-técnico do Sport

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 02/09/2018 às 12:14
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Sem revelar quem entra e quem sai da equipe considerada titular no Sport, o técnico Eduardo Baptista deve realizar algumas mudanças no time no confronto diante do Paraná. As modificações acontecerão em razão do atual técnico da Gralha-azul, Claudinei Oliveira, ter deixado o Leão há menos de duas semanas. Tendo trabalhado na Ilha do Retiro recentemente, o técnico da equipe paranaense conhece detalhes do time recifense, e isso pode ser fatal na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

LEIA MAIS:

Jair evita comparações com Anselmo e projeta futuro no Sport

Sander pontua treinos do Sport e destaca elementos que não podem faltar ao time

Atacante do Sport reconhece falta de capricho nas finalizações

"Ele conhece os jogadores, as individualidades. Por isso, nesta semana a gente procurou proteger um pouco mais e procuramos algumas formações, para tentar esconder", alertou Eduardo Baptista durante entrevista coletiva nessa sexta-feira (31).

O substituto de Claudinei Oliveira explicou como o Paraná deve se comportar diante do Sport. Para ele, o time entrará totalmente fechado, para que não haja nenhuma possibilidade do sistema ofensivo rubro-negro chegar perto do gol. Ele também alertou que o time adversário pode resolver o jogo em bolas paradas ou aéreas.

Mistério

Eduardo Baptista continuou descrevendo como o treinador oponente deve trabalhar com o seu time neste domingo (2), e evitou falar sobre a equipe que entrará em campo. "É um cara que esteve aqui um bom tempo, conhece tudo a fundo aqui, e a individualidade de cada atleta. É importante proteger. É lógico que uma hora antes do jogo ele vai saber de tudo, mas você cria uma certa dificuldade", disse.

O treinador rubro-negro espera propor o jogo e fazer com que o Paraná também sinta dificuldades no confronto com o Leão. "Ele sabe mais ou menos aonde o Sport joga, as características, o que cada jogador faz nas situações de jogo. Procuramos mudar um pouquinho isso. A ideia de jogo, a direção de jogo, para que a gente possa criar uma dificuldade para ele", finalizou.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias