Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Três rodadas depois, Sport enfrenta ex-técnico Claudinei Oliveira pelo Paraná

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/09/2018 às 15:06
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Após três rodadas da saída do técnico Claudinei Oliveira do Sport, o Leão vai reencontrá-lo neste fim de semana. O grupo, agora comandado por Eduardo Baptista, vai disputar a 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Paraná. A partida será neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro.

Para o confronto com a Gralha-azul, lanterna da competição, o Sport pretende quebrar o jejum de 11 rodadas sem vencer. Foi justamente diante do Paraná que o Rubro-negro venceu uma das partidas fora de casa, no primeiro turno. O time, que está na 18ª colocação (com 20 pontos e dois a menos que o 16º, o Vitória) deverá manter atenção total diante do treinador que conhece cada uma das peças do elenco leonino.

LEIA MAIS:

Jair evita comparações com Anselmo e projeta futuro no Sport

Sander pontua treinos do Sport e destaca elementos que não podem faltar ao time

Atacante do Sport reconhece falta de capricho nas finalizações

Time

O atual comandante rubro-negro não revelou a escalação, para dificultar o trabalho do adversário. Ele citou que ainda tem dúvida no que se refere à escalação do meio de campo, entre Nonoca e Neto. Um deles será o titular na vaga de Deivid, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Baptista também confirmou que manterá Durval na defesa do Leão. Além disso, o treinador afirmou que Fellipe Bastos permanece na manutenção.

"Tivemos a primeira semana de trabalho para treinar e poder exigir um pouquinho mais dos atletas. A dúvida fica entre Neto e Nonoca. Os dois fizeram uma semana muito boa de trabalho, com características diferentes. Estamos focando mais na parte ofensiva para tomar a decisão. Mas o Sport vai estar bem servido com qualquer um dos dois. Eu vejo o Neto com uma evolução grande, sei a maneira de cobrá-lo e até onde posso fazer isso. Nonoca ainda estou conhecendo, mas ele também entendeu a mensagem e está respondendo", disse durante entrevista coletiva.

Durval mantido

Durval e Sander treino Sport 748 Foto: Anderson Freire/Ascom Sport

Satisfeito com a atuação de Durval, o xerife será mantido na titularidade. "O Durval fez uma grande partida contra o Botafogo. É um jogador em um momento bom e que pode ajudar a equipe neste jogo de domingo. Ele fez uma atuação segura e convincente e vai entrar jogando. Então precisamos de uma resposta dos atletas para poder escalar. Tentamos manter todos inseridos para que as vitórias possam acontecer para nós", completou.

Adversário

Foto: Divulgação/Claudinei Oliveira

O Paraná é o atual lanterna da Série A, com 15 pontos (cinco a menos que o Sport). Na competição, o clube conseguiu apenas três vitórias, contra o Fluminense, Bahia e América-MG. Além disso, o retrospecto do Paraná fora de casa não é positivo em 2018. Neste ano, a Gralha-Azul conseguiu apenas uma vitória tendo disputado a Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Série A. O paranaense vem de uma derrota por 1x0 para o Corinthians, na casa do adversário. A proposta para a partida contra o Sport é manter o time fechado para não dar nenhuma brecha ao Rubro-negro e somar nem que seja um ponto, que já seria vantajoso nesta competição.

Ficha do jogo: Sport x Paraná

Foto: Arte/NE10

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Neto Moura (Nonoca) e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel (Morato) e Rogério; Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

Paraná: Richard; Diego Tavares, Renê, Cleber Reis e Igor; Leandro Vilela e Alex Santana; Raphael Alemão, Caio Henrique e Silvinho; Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série A (22ª rodada). Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: domingo (2), às 16h. Árbitro: Emerson de Almeida (MG) - CBF. Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE). Assistentes Adicionais: Tarcisio Flores da Silva (RN) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 5 e R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias