Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport aposta em experiência de veteranos para motivar elenco

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/09/2018 às 9:46
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Um dos fatores que tem pesado para o Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, é a emoção. Para o técnico Eduardo Baptista os jogadores não estão sabendo manter equilíbrio nos jogos, principalmente depois que sofrem o primeiro gol. Quando o adversário abre o marcador, o elenco rubro-negro costuma ceder o crescimento do oponente, e acaba encerrando as partidas com uma grande desvantagem. Tentando reverter esse momento, o treinador afirmou que quer contar com a experiência de alguns atletas para motivar o grupo.

LEIA MAIS:

Jair evita comparações com Anselmo e projeta futuro no Sport

Sander pontua treinos do Sport e destaca elementos que não podem faltar ao time

Atacante do Sport reconhece falta de capricho nas finalizações

"Vamos apelar para os jogadores mais experientes como Magrão, Durval, Hernane (Brocador) para se acontecer, de tomar um gol, tentarmos reverter, e conversar com os mais novos. Temos que nos organizar primeiro e depois ir para cima sem oferecer o segundo gol para o adversário", disse Eduardo Baptista durante entrevista coletiva.

O treinador do Leão admitiu que o fator emocional tem pesado no elenco. "Pesou muito depois que levamos o gol. Contra o Santos, mesmo depois do gol, criamos opções, mas no final cansamos e tomamos o gol. Contra o América, fizemos o melhor tempo da época que estou aqui. Marcamos me cima, criamos oportunidades, voltamos para o segundo tempo bola na trave e tomamos um gol", destacou.

Desafio

Eduardo Baptista também lembrou o abatimento do Sport quando jogou com o Botafogo. Ele ainda comentou a expectativa para reverter a atual situação do time no Brasileirão. "Sofremos com bola parada, mas com a bola rolando, tomamos um gol e nos abatemos.  Temos que estar bem fortalecidos e bem concentrados para não tomarmos o gol. Seria o grande passo para gente. Até tomar o gol, temos uma postura boa, de imposição. Estamos fazendo treinamentos bastante exaustivos, e espero ter uma boa resposta", projetou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias