Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cuca nega ter pedido desculpas a presidente por criticas à diretoria do Santos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/08/2018 às 19:31
Cuca confirmou que não continuará no comando do Santos. Foto:  AFP
Cuca é um dos favoritos para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo - FOTO: Cuca confirmou que não continuará no comando do Santos. Foto: AFP

Do Estadão Conteúdo - O técnico Cuca não diminuiu o tom da sua crítica sobre o que apontou como falta de profissionalismo da direção do Santos na escalação irregular de Carlos Sánchez no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira (31), o treinador concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e negou que tenha pedido desculpas, como declarou um dia antes o presidente José Carlos Peres, reiterando que a gestão precisa "melhorar e muito".

"Eu não fiz críticas, fui perguntado por um colega de vocês, não lembro quem, sobre o tema, se faltava (profissionalismo). Disse que faltava e poderia melhorar e muito. Não tenho que pedir desculpa se é o meu sentimento. Tenho que tentar melhorar o clube em que trabalho em todas as partes, principalmente dentro de campo. Conversei com presidente hoje (sexta-feira) pela manhã, ainda não tinha falado antes, e não quis ofender ninguém. É um sentimento para melhorar. Não é crítica a A, B ou C, é algo geral. Eu também devo melhorar", afirmou o treinador santista.

LEIA MAIS:

Sevilla confirma empréstimo de Paulo Henrique Ganso para o Amiens

Lopetegui confirma que elenco do Real está fechado com chegada de Mariano

Paysandu quer devolver atacante afastado por jogar pelada ao Grêmio

Na quinta-feira (30), durante entrevista na Federação Paulista de Futebol, Peres exibiu incômodo com o fato de Cuca ter exposto publicamente as suas insatisfações em relação à administração do clube. Apesar disso, o dirigente assegurou que já havia "acertado as arestas" com o treinador.

Cuca comparou a sua crítica à gestão do Santos com o seu incidente envolvendo a Polícia Militar - o treinador tentou "proteger" um torcedor que invadiu o gramado do estádio do Pacaembu na terça-feira, após a paralisação do confronto de volta com o Independiente, pelas oitavas de final da Libertadores.

No dia seguinte, Cuca pediu desculpas pelo seu comportamento, algo que ele não considera necessário no caso da crítica à diretoria. "Não pedi desculpa para ninguém. Se precisasse, assim como com a Polícia Militar, que realmente errei. Quero cuidar do campo, ele está certíssimo em dizer isso. É o que vou fazer", disse.

Ao utilizar Sánchez na partida de ida das oitavas de final, na Argentina, contra o Independiente, que em campo terminou empatada por 0 a 0, o Santos foi punido com a instituição do placar desfavorável de 3 a 0, imposto em julgamento da Conmebol. A punição foi divulgada na última terça-feira, horas antes do confronto de volta entre os dois times, no Pacaembu, que terminou empatado sem gols após confusão provocada pelos torcedores santistas no segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias