Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lesionado, Pedro é cortado da seleção e Tite convoca Richarlison

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2018 às 19:35
Richarlison deve voltar à seleção na segunda-feira. Foto: Divulgação/CBF
Richarlison deve voltar à seleção na segunda-feira. Foto: Divulgação/CBF

Do Estadão Conteúdo - A CBF anunciou, no início da noite desta segunda-feira (27), que o atacante Pedro, do Fluminense, foi cortado do grupo de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro, ambos em solo norte-americano. A entidade informou que a comissão técnica de Tite também chamou Richarlison, do Everton, da Inglaterra, como substituto para estes dois confrontos.

O Fluminense havia confirmado, no último domingo, que Pedro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito durante jogo contra o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e com isso já era certo que ele não reuniria condições de defender o time nacional nestas duas partidas que marcam o início de novo ciclo de Tite à frente da seleção.

LEIA MAIS:

Lucas marca dois, Tottenham arrasa United e amplia pressão sobre Mourinho

Roma sofre ‘apagão’, mas reage no segundo tempo e busca empate com Atalanta

Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, entrou em contato com Richarlison para avisá-lo sobre a sua convocação e também com Everton para acertar a liberação do atleta para defender o Brasil. O corte de Pedro foi definido após o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, conversar com integrantes do departamento médico do Fluminense.

"Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar", afirmou Edu Gaspar, por meio de declarações divulgadas no site oficial da CBF.

Os jogadores convocados por Tite para estes dois próximos amistosos começam a se apresentar ao treinador neste domingo, em New Jersey, nos EUA, onde a seleção fará a sua preparação para os primeiros duelos do Brasil após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde a equipe nacional foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Cortado destas partidas em solo norte-americano, Pedro sofreu a lesão no joelho ao tentar dominar uma bola no campo de ataque, aos 46 minutos do segundo tempo, durante a partida contra o Cruzeiro, que ganhou do Fluminense por 2 a 1.

A seleção brasileira enfrentará no dia 7 de setembro, uma sexta-feira, a equipe dos EUA, às 21h05 (de Brasília), em New Jersey. Quatro dias depois, os adversários do time de Tite serão os salvadorenhos, às 21h30 (também de Brasília), em Washington.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias