Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico empata na Arena, se despede da Série C e adia sonho do acesso

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/08/2018 às 18:55
O ano acabou mais cedo para o Náutico. Depois de empatar o segundo jogo das quartas de final da Série C, o Timbu não tem mais nenhum jogo oficial na temporada de 2018. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O ano acabou mais cedo para o Náutico. Depois de empatar o segundo jogo das quartas de final da Série C, o Timbu não tem mais nenhum jogo oficial na temporada de 2018. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No jogo da volta, válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico empatou em 1x1 com o Bragantino, e não conseguiu o principal objetivo do ano. O Timbu deixou escapar o acesso diante do Alvinegro, que havia ganhado o primeiro jogo por 3x1. Com dois gols atrás, o Alvirrubro precisava recuperar o prejuízo para tentar levar a decisão para os pênaltis, mas não passou pela Massa Bruta, empatando na Arena de Pernambuco, na tarde deste domingo (26). Com os resultados, o time comandado por Márcio Goiano, que fez um excelente segundo turno pela fase de grupos, se despediu mais cedo da Terceirona, e adiou o sonho do acesso à Segunda Divisão, em 2019.

LEIA MAIS:

Acompanhe os lances da decisão entre Náutico x Bragantino

Arena cheia é a aposta do Náutico

Márcio Goiano cita respeito do Bragantino ao Náutico

Aos quatro minutos Camutanga bateu um chute cruzado, Robinho ainda tentou chegar, mas a bola passou raspando no canto esquerdo do goleiro, pelo lado de fora. Lance de perigo. Aos oito minutos, Robinho chegou sozinho, ams perdeu na dividida com o goleiro do Bragantino. Instantes depois, Assis Cruzou para Ortigoza, mas o camisa 30 pegou de mal jeito e a bola sobrou para a zaga do Alvinegro.

Aos dez minutos, falta a favor do Timbu. Assis partiu para a cobrança frontal ao gol, mas a bola bateu na barreira. Aos 13 minutos, o Náutico sofreu mais uma falta perto da grande área, pelo lado direito. Luiz Henrique cobrou a falta, a bola passou por todo o mundo, Camutanga subiu, mas a bola escapou por cima do gol.

Aos 15 minutos, Lelê recebeu um cruzamento perto da grande área, mas ele perdeu o tempo da bola, que saiu pela linha de fundo. No mesmo minuto, Josa dentro da pequena área teve mais uma chance de abrir o placar, mas o chuto errou o alvo, e saiu pelo lado direito do goleiro Alex.

Pressão

Em um contra-ataque, ao 20 minutos, Assis mandou para Ortigoza que estava na pequena área, mas a defesa do Leão afastou o perigo. No lance seguinte, Dudu mandou para Lelê, que tentou de longe, mas a bola foi por cima do gol de Alex Alves. Aos 22 minutos, o Bragantino subiu a linha de marcação e começou a pressionar o Náutico.

Mais uma bola parada

Ortigoza sofreu uma falta aos 28 minutos na quina da grande área. Assis partiu para a cobrança, a bola explodiu na barreira, e no rebote, sobrou para a defesa do Bragantino. No lance seguinte, Dudu perdeu uma oportunidade clara, dentro da área, perdendo o domínio da bola na dividida com um zagueiro alvinegro.

Defesa!

Lelê mandou para Dudu, com os dois times inteiros na pequena área do ataque do Náutico. Alex Alves estava atendo ao lance, e fez uma grande defesa.

Banho de água gelada

Magno Ribeiro tomou a bola de Luiz Henrique, chutou de fora da área, Bruno fez a defesa. No rebote, Vitinho fez o cruzamento para Matheus Peixoto, que chutou ao gol. Ela ainda bateu na trave esquerda, voltou para a trave direito, mas Bruno não conseguiu acompanhar neste lance, e o Bragantino aumentou o prejuízo do Timbu com o placar agregado de 4x1. Náutico 0x1 Bragantino.

Tentativa

Em mais uma bola parada, aos 40 minutos, Wallace Pernambucano aos, que entrou no lugar de Josa ainda no primeiro tempo, tentou diminuir a vantagem do Bragantino em uma cobrança de falta por baixo da barreira, mas não obteve sucesso. Em seguida, Lelê fez o levantamento próximo da marca do pênalti, aonde Suéliton estava posicionado. Ele tentou diminuir a vantagem do Bragantino, mas a bola passou na frente do gol.

Esperança

O Náutico entrou em campo para o segundo tempo precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Aos nove minutos do segundo tempo, Adenilson puxou Wallace Pernambucano dentro da área, mas o árbitro não interpretou como pênalti. A torcida reclamou bastante. Um minuto depois, o camisa 99 dentro da grande área, tentou mandar para o gol, mas a bola desviou na defesa do Bragantino.

Aos 15 minutos, Ortigoza chegou com velocidade na pequena área, mas perdeu o domínio da bola na dividida com um atleta da Massa Bruta. Em seguida, Bryan lançou para Robinho, mas na tentativa de cruzar para a pequena área, Guilherme Mattis bloqueou.

Susto

Rafael Chorão trabalhou a bola com Fabiano, aos 19 minutos. Ela sobrou para o camisa 8, que chutou no travessão. Dois minutos depois, Robinho recebeu a bola pelo lado direito, e tentou o chute para o fundo da rede do Bragantino, mas o goleiro Alex salvou o time mais uma vez. Aos 22 minutos, Jobson bateu de fora da área, mas Alex Alves defendeu novamente.

Desperdício

Aos 24 minutos, o Náutico teve a melhor chance de diminuir o prejuízo com o pênalti ao seu favor. No momento em que a torcida começou a cantar "Eu acredito", Wallace Pernambucano partiu para a cobrança, mas chutou fraco justamente na direção que o arqueiro Alex pediu para ele bater, facilitando a sua defesa. Depois do desperdício, a torcida começou a ir embora da Arena de Pernambuco.

Aos 32 minutos, Bryan teve mais uma chance pelo lado da equipe mandante, mas chutou para fora. Wallace Pernambucano, que havia perdido o pênalti, marcou o gol de honra aos 39 minutos da segunda etapa, mas não foi o suficiente para o que o Alvirrubro necessitava.

Despedida

O ano acabou mais cedo para o Timbu. O Náutico não conseguiu se recuperar diante da desvantagem com dois gols de diferença, e adiou o sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo: Náutico x Bragantino

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Suéliton, Assis; Josa (Wallace Pernambucano aos 35'1T), Luiz Henrique e Lelê (Jobson aos 21'2T); Dudu (Rafael Assis aos 0'2T), Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Bragantino: Alex Alves; Buiú (Everton aos 6'2T), Lázaro, Guilherme Mattis e Adenilson; Fabiano, Magno Ribeiro e Rafael Chorão; Matheus Peixoto (Danilo Bueno aos 24'2T), Vitinho e Leo Jaime (Junior Goiano aos 8'2T). Técnico: Marcelo Veiga

Campeonato Brasileiro da Série C (volta quartas de final). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: domingo (26), às 17h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do Rio de Janeiro). Ingressos: a partir de R$ 35. Cartões Amarelos: Ortigoza (N - aos 23'1T); Buiú (B - aos 24'1T); Lázaro (B - aos 26'1T); Vitinho  (B - aos 1'2T); Matheus Peixoto (B - aos 3'2T); Guilherme Mattis (B - aos 4'2T); Rafael Assis (N - aos 5'2T); Adenilson (B - aos 12'2T); Camutanga (N - aos 48'2T). Cartões Vermelhos: Nenhum. Gols: Matheus Peixoto (B - aos 33'1T). Público: 27.469. Renda: R$ 879.515,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias