Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza lidera a artilharia da 'Lei do Ex' no Brasileirão 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2018 às 16:22
Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem

Uma das maiores brincadeiras dos torcedores nas redes sociais é a 'Lei do Ex'. Se alguém não a conhece, trata-se de uma máxima de que um jogador sempre marca gols quando enfrenta um ex-clube. No Brasileirão 2018, com metade da competição finalizada, o atacante Diego Souza, do São Paulo, lidera essa 'artilharia', com quatro gols.

Ajuda bastante o fato de o camisa 9 ter rodado bastante. Ele marcou contra Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro e Sport, seu último clube, um gol em cada um. Logo atrás o veterano Ricardo Oliveira, do Galo, com três. Ele já balançou as redes do São Paulo e duas vezes do Santos, seu clube antes de vestir a camisa do time mineiro.

Leia mais:

“Temos que pontuar de qualquer maneira”, afirma zagueiro do Sport

Dirigente do Náutico destaca poder de definição no sistema ofensivo

Empatado com Oliveira vem o ex-Náutico, Kieza. Agora no Botafogo, ele marcou contra o Vitória e duas vezes em cima do Bahia. Outro ex-jogador do Sport, André, também escreveu seu nome na 'Lei do Ex'. Ele deixou um gol no Santos, na goleada do Grêmio por 5x1 e outro nas redes do Atlético Mineiro. Outro são-paulino, Everton, ajudou seu time a vencer dois antigos times. Ele fez um gol no Botafogo e o gol da vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, que, inclusive, abriu caminho para o Tricolor do Morumbi tomar a liderança do Brasileiro.

Henrique Dourado, que fez a perigosa troca de trocar um time pelo maior rival, não perdoou no Fla x Flu, marcando um gol na vitória rubro-negra por 2x0. O outro foi no triunfo sobre o Cruzeiro por 1x0. Neilton, com a camisa do Vitória, também fez dois, mas não conseguiu vencer: no empate com o Cruzeiro (1x1) e na derrota para o Santos por 5x2.

O palmeirense Bruno Henrique fez seus dois num jogo só e foi decisivo para o Verdão vencer o Atlético-MG por 3x2. Também com dois gols no mesmo jogo, o volante Anselmo contribuiu diretamente para a vitória do Sport de virada por 3x2 em cima do Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 26 de maio. Ele iniciou a carreira na base do time alviverde e, aqueles foram seus dois últimos gols com a camisa leonina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias