Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erros de Neymar geram cobranças na imprensa francesa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2018 às 15:04
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A atuação do atacante Neymar no último sábado (18), quando o Paris Saint-Germain conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Francês, sobre o Guingamp (3x1), recebeu críticas na imprensa do País, que ainda cobra o retorno do mesmo jogador antes da lesão no pé esquerdo. O jornal Le Parisen mostrou que o brasileiro foi o jogador que mais perdeu bolas e apontou um percentual muito baixo de acerto de passes.

Em 30 oportunidades, Neymar perdeu a bola e, consequentemente, impediu que seu time criasse situações de gol. Na hora de passar a bola, o acerto foi de 77%, alto para um jogador comum, mas não para o terceiro melhor do mundo no último ano.

Leia mais:

Quinze anos depois: PSG compara jogada de Mbappé a gol memorável de Ronaldinho Gaúcho

Por feitos no futebol, David Beckham recebe prêmio presidencial da Uefa

Empresário de Pogba insinua a saída do jogador do Manchester United

Santa Cruz leva mais torcedores ao Arruda que Real Madrid ao Bernabéu

"Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? (o acerto de passe) é baixo para um jogador do seu calibre. Perder bola é inerente a sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante. Neymar se mostrou pouco disponível", reclamou a publicação.

A melhor condição física do camisa 10 também foi tema na crítica, assim como o comportamento dele reclamando dos erros dos companheiros. “Esse tipo de comportamento pode ser entendido quando alguém é irrepreensível, mas não quando se é pouco disponível e com poucos esforços coletivos, especialmente no primeiro tempo. As mudanças de humor podem rapidamente cansar seus companheiros, ainda mais assistindo à emergência de um novo líder com a explosão de Mbappé”, pontuou.

E por falar em Mbappé, mesmo entrando no segundo tempo, o jovem campeão mundial pela França foi decisivo com dois gols, num deles sendo comparado a Ronaldinho Gaúcho, que também atuou no time parisiense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias