Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ansiedade tem sido uma inimiga letal ao time do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 21/08/2018 às 8:00
Foto: Williams Aguiar/Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport

O primeiro diagnóstico veio do técnico, Eduardo Baptista em seu diagnóstico analisando o elenco destacou que o fato confiança tem sido prejudicado no Sport. Derrotas sucessivas, empates frustrantes gols tomados por desatenção fazem do elenco rubro-negro um alvo fácil para a desconfiança da torcida, dos adversários, deles mesmos.

"É uma equipe que não vence há alguns jogos, vem de derrotas consecutivas, e isso abala a confiança. São jogadores de qualidade, e temos que trabalhar e entender isso. Claro, que nos preocupa os erros técnicos, pontualmente vamos fazer algumas intervenções, mas é um time que não ganha, temos que entender", disse o treinador após a derrota para o Santos por 3x0.

O elenco entende isso, pelo menos é o que deixou transparecer o lateral-direito Cláudio Winck, que diz que o time foi comedido até quando antes da parada da Copa, quando esteve em sétimo lugar na tabela, longe dos olhares negativos, revolta da torcida e zona de rebaixamento. Isso tudo foi embora, e para retomar, o Leão precisa trilhar passos importantes para conseguir retomar as vitórias.

"Quando a gente estava vencendo não nos empolgamos achando que tínhamos o melhor time do mundo. Temos de estar tranquilos, manter os pés no chão para reverter essa situação", afirmou Winck.

Leia Mais:

>Cláudio Winck projeta Sport em busca da vitória e posição do América-MG: “dois pontos na frente”

>Jair se despede do Juventude para se apresentar ao Sport nesta terça

>Ingressos a partir de R$ 5 para Sport x América-MG

Derrotas aumentam a ansiedade

Entrar em queda livre claro, não estava nos planos dos jogadores do Sport, ainda mais pelo fato de ter feito um primeira parte excelente, com vitórias, viradas e jogos importantes. Um dos fatores para atrapalhar o elenco é a ansiedade. A cada frustração se quer rápido o próximo jogo mudar o resultado. A cada derrota se quer uma próxima partida para tentar-se uma vitória e em campo isso tem dificultado uma plena atuação do Leão.

"É complicado perder todos esses jogos. Acaba criando uma ansiedade para chegar logo o outro jogo e buscar a vitória. Mas temos de ser profissionais e não se abalar quando formos derrotados",  Cláudio Winck.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias