Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vencer por dois ou mais gols na Arena não é mistério para o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/08/2018 às 6:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Que o retrospecto do Náutico na Arena de Pernambuco em 2018 é arrasador ninguém duvida. Em 23 partidas foram nada menos que 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Mas há um ponto a ser destacado agora: a diferença de gols nesses triunfos. Em sete oportunidades, o time saiu de campo vencedor por uma diferença de dois ou mais gols, justamente o necessário para, no mínimo, levar a decisão por uma vaga na Série B contra o Bragantino para a disputa de pênaltis no próximo domingo (26).

Leia mais:

Técnico do Náutico admite jogar com Ortigoza e Wallace desde o início

Márcio Goiano confiante que a torcida do Náutico vai fazer a diferença

A performance dos alvirrubros foi evoluindo ao longo da temporada, chegando ao ápice na Série C após a chegada do técnico Márcio Goiano. Aliás dessas sete vitórias com maior vantagem, apenas duas foram conquistadas fora da Terceira Divisão: um 3x0 sobre o Sport e um 4x0 em cima do Salgueiro, ambos pelo Campeonato Pernambucano. Esses jogos representam 36,8% das vitórias alvirrubras na condição de mandante.

Depois de perder para o Confiança por 4x2 em maio, o time engrenou e conseguiu maiores vontagens em cinco oportunidades. Foram duas vitórias por 2x0 (ABC e Globo), uma por 3x0 (Salgueiro) e outra por 3x1 (Atlético-AC).

Esses números levam, automaticamente a outros, a quantidade de gols. Foram 45 marcados na arena, uma média de 1,95, bem próxima à quantidade necessária. E apenas 17 sofridos. Média de 0,73 gol tomado por jogo. Esse número, 'traduzido' mostra que os adversários só conseguissem fazer gol no Náutico em um jogo mais um terço do jogo seguinte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias