Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encerrou 1º turno do Brasileirão com mais pontos do que nos rebaixamentos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/08/2018 às 8:18
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Sport ainda está acima do limite de sua média para manter-se fora da zona de rebaixamento, levando em consideração a era do Brasileirão nos pontos corridos. Desde 2007, quando disputou a principal divisão do futebol nacional, o Leão caiu para a Série B em duas oportunidades, 2009 e 2012. Nesses anos encerrou a primeira metade da competição com menos pontos do que na edição atual, quando soma 20, na 15ª colocação.

Na primeira queda, em 2009, a campanha nos primeiros 19 jogos foi pífia, depois de conquistar o Pernambucano e chegar às oitavas de final da Libertadores. Na 19ª rodada, os rubro-negros estavam na lanterna com apenas 13 pontos.

A condição de lanterna foi mantida até o fim, quando fechou a campanha com 31 pontos. A queda foi confirmada a três rodadas do fim, num empate por 2x2 com o Palmeiras no Palestra Itália.

Em 2011, numa arrancada aliada a uma combinação de resultados improvável na penúltima rodada, o time voltou à primeira divisão. Mas caiu logo no ano seguinte, desta vez lutando até o fim. Ainda assim, o começo foi assustador, com 15 pontos no primeiro turno (penúltimo lugar).

Com alguns reforços, a equipe reagiu na segunda perna da competição, mas foi rebaixado na última rodada por outros resultados, potencializada pela derrota para o velho rival Náutico. Fechou a competição em 17º, com 41 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias