Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PES 2019: problema com licença deixa jogadores da seleção ausentes

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/08/2018 às 8:50
A Konami divulgou que integrantes da seleção pertencentes a clubes licenciados estarão disponíveis em suas respectivas equipes. Foto: Divulgação/PES
A Konami divulgou que integrantes da seleção pertencentes a clubes licenciados estarão disponíveis em suas respectivas equipes. Foto: Divulgação/PES

A licença dos atletas da seleção brasileira impediu que os jogadores estivessem presentes na versão de estreia do Pro Evolution Soccer (PES) 2019. A produtora do game, Konami, confirmou a ausência dos craques da seleção na semana passada. Por enquanto, pelo menos cinco clubes anunciaram parceria com o PES: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O lançamento acontecerá no dia 28 de agosto nas Américas do Norte, do Sul e Central, e no próximo dia 30 do mesmo mês para os demais continentes.

LEIA MAIS:

Manchester United joga mal e perde para o Brighton

Agüero marca três, Gabriel Jesus quebra jejum e Manchester City faz 6 a 1

Coutinho e Messi comandam vitória do Barcelona sobre o Alavés

O comunicado emitido pela empresa ainda informou que já estão sendo realizadas algumas modificações para incluir os jogadores e rostos reais na atualização que está sendo programada. A Konami divulgou que integrantes do time nacional pertencentes a clubes licenciados estarão disponíveis em suas respectivas equipes.

"Devido a várias circunstâncias inesperadas, a licença dos jogadores (nomes, rostos, etc...) da seleção nacional do Brasil não estará disponível no lançamento. O escudo e equipamento oficial da seleção brasileira estão disponíveis no jogo. No entanto, os jogadores da seleção brasileira que pertencem a um clube licenciado no jogo estarão disponíveis como jogadores em seus respectivos clubes", informou a Konami.

A empresa ainda se desculpou pela ausência da equipe brasileira edição de estreia do jogo, mas garantiu estar se empenhando para que o time esteja disponível na nova versão.

"Estamos trabalhando diretamente com as partes encarregadas do licenciamento para que isso seja resolvido o mais rápido possível, e esperamos ter os jogadores da Seleção Nacional do Brasil disponíveis em um próximo Pacote de Dados. Compartilharemos futuras atualizações assim que confirmarmos os detalhes. Nossas sinceras desculpas pelas inconveniências, mas agradecemos seu apoio contínuo à série PES", completa o comunicado oficial.

Ausentes no FIFA 2019

A EA Sports já vem enfrentando problemas para licenciar atletas do Brasileirão, com seus clubes e jogadores. Agora é a vez da seleção brasileira também correr o risco de não participar da versão de 2019 do Fifa. Os motivos envolvem a concorrente PES, que também vem enfrentando dificuldades com a licença da Confederação Brasileira de Futebol. A seleção já não aparece na versão beta do game, e ao que tudo indica, não estará presente da edição final da EA Sports, de acordo com informações do site Torcedores.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias