Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A FPF está sempre junto do Sport", afirma presidente Evandro Carvalho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/08/2018 às 9:40
Foto: Acervo/JC Imagem
Em entrevista, Evandro Carvalho fala sobre apoio financeiro para os clubes de Pernambuco - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem

O presidente da Federação Pernambucana e Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que a entidade está sempre trabalhando para contribuir com os clubes pernambucanos, incluindo o Sport, e não para prejudicar. Ao contrário do vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, Evandro saiu em defesa do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA - PA), que apitou a derrota do Leão para o Santos (3x0), nesse sábado (18).

VP do Sport reclama do árbitro do jogo com o Santos: “pode ser FIFA mas é caseiro”

"Então ele foi o único em todo o Brasil que ficou insatisfeito com a arbitragem? Porque tudo que li hoje em relação ao jogo de ontem, foi elogiando o trabalho dele (do árbitro Dewson Fernando) no jogo entre Sport e Santos", questionou Evandro, em entrevista ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

Encerramento da 19ª rodada pode deixar o Sport a um passo do Z4

Sport encerrou 1º turno do Brasileirão com mais pontos do que nos rebaixamentos

Eduardo fala de mexidas contra o Santos e defende elenco: “trabalhei com a maioria deles”

Beltrão chegou a denominar o árbitro Dewson de "caseiro", e as queixam foram direcionadas, principalmente pelo fato do técnico do clube paulista, Cuca, ter "apitado o jogo", segundo ele. 

“Lamento porque quando é na Ilha, colocam o Daronco (Anderson), juiz cascudo e quando é fora me colocam essa rapaz aí, que pode ser FIFA mas é caseiro. Ele é FIFA porque o presidente da Federação do Pará foi presidente da CBF, provavelmente deve ter alguma influência nessa indicação, não sei se temos nem juiz FIFA em Pernambuco”, disparou o dirigente do Leão em entrevista à Rádio Jornal, após o compromisso do Sport.

Defesa

Por outro lado, Evandro Carvalho evidenciou o trabalho da entidade a favor dos times locais, e não seria diferente com o Sport, segundo ele. "A Federação Pernambucana de Futebol está sempre junto do Sport, como sempre esteve. A FPF está de portas abertas, eu me encontro continuamente com Arnaldo (Barros, presidente do Sport Club do Recife). Nunca recebi queixa e sempre estamos a favor dos times pernambucanos", continuou o presidente da FPF.

Apesar de não ter acompanhado a partida, Evandro destacou que a FPF sempre está à disposição de todos os times pernambucanos, assim como do Sport.

"Eu estava envolvido com os jogos do Náutico e do Santa Cruz, soube que o Sport jogou mal e perdeu. Mas não acompanhei. A federação nunca se manifestou contra o Sport, que assim como os demais times de Pernambuco, é um filiado da Federação. Todas as vezes que eles solicitam qualquer auxílio, sempre são 100% atendidos, em todos os segmentos. Seja político, administrativo ou financeiro. Não compreendi essa declaração dele (Guilherme Beltrão)", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias