Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo fala de mexidas contra o Santos e defende elenco: "trabalhei com a maioria deles"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 19/08/2018 às 16:00
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Na coletiva de entrevista da sua apresentação, Eduardo Baptista já havia dito que ao comparar esse elenco agora à diposição dele para o Brasileirão, tinha mais qualidade que o de 2014, onde sobrava disposição, segundo o treinador.

Após a derrota por 3x0 para o Santos na sua reestreia, o comandante destacou que derrotas consecutivas abalam a confiança do grupo. Com isso os erros aumentam, a insegurança deixa-os expostos e as cobranças mais evidentes prejudicam o rendimento. Mesmo com esses fatores, Baptista saiu em defesa dos atletas.

"É uma equipe que não vence hpa alguns jogos, isso abala a confiança, a gente claro se preocupa com erros técnicos, trabalhei com a maioria deles e conheço, vamos encontrar a melhor maneira", disse.

Leia Mais:

>Torcedores do Sport culpam gestão e dizem que derrota foi mais uma vergonha na Série A

>VP do Sport reclama do árbitro do jogo com o Santos: “pode ser FIFA mas é caseiro”

>Magrão lamenta derrota e alerta: “já começa o segundo turno e temos que mudar”

Deivid

Um dos jogadores que talvez tenham sido mais impactados com essa falta de confiança foi o meio-campista, Deivid. Quando chegou, Eduardo citou que já havia trabalhado com o atleta, citou suas características e o elogiou. Com erros de passe e insegurança, Deivid nem de longe fez uma partida ideal, ainda que o chefe tenha vista uma boa movimentação na sua atuação. Precisou no segundo tempo, sacá-lo para colocar Fellipe Bastos e viu o time melhorar.

"Tem tarde que tecnicamente as coisas não andam, ele brigou lutou, teve boa movimentação no primeiro tempo, tivemos as rédeas do jogo e elas passam muito pelos volantes. Infelizmente ele errou dois, tres passes, e acaba abalando um pouquinho a confiança. A gente tem o Fellipe com o passe qualificado, e a gente acabou melhorando no segundo tempo. Esse passe entrou, as chances foram criadas e a gente tomou conta do jogo, aqui na Vila Belmiro, estádio cheio", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias