Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo aponta melhor sistema para o Sport e faz observações ao jogo do Santos

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/08/2018 às 8:30
Eduardo Bapstita vai focr a marcação do Sport. Técnico quer o time sufocando o América-MG. Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Eduardo Bapstita vai focr a marcação do Sport. Técnico quer o time sufocando o América-MG. Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Nâo é novidade que o técnico Eduardo Baptista tem uma não rara obsessão por aproximação de linhas no campo de jogo, até os atletas sabem desse conceito e uma vez cientes da preferência tática do treinador prometem empenho para realizar os pedidos emergenciais do novo comandante.

Ele trabalha com linhas fechadas e é um cara que cobra muito. Está tentando corrigir os erros, principalmente individuais. A chegada dele vai acrescentar sim para esta partida [contra o Santos] e para o restante da temporada. Vamos em busca de fazer um grande jogo e seguir tudo que for proposto por Eduardo”, disse o meia Marlone, primeiro atleta a falar sobre o novo chefe.

Leia Mais:

>Homem de confiança de Eduardo, Marlone deve ter função de “maestro” no time no Sport

>Eduardo Baptista com missão de quebrar jejum de vitórias do Sport na estreia

>Santos deve ser primeiro teste de Hernane Brocador no Sport

Na coletiva de apresentação, o técnico revelou que desde o contato, já sabendo do próximo adversário, tratou de estudar o Santos para preparar melhor a equipe do Sport, já sabedor de que era a primeira opção da direção para comandar o time rubro-negro a partir desse compromisso.

“Quando o Guilherme me contactou eu já comecei a observar o Santos. Eles vêm de um momento de transição, perderam jogadores importantes como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e passaram também por uma troca de treinador”, apontou Baptista.

Esquema de jogo

Com observações feitas, do material humano que tem para trabalhar e dos pontos fortes e fracos do adversário, o treinador do Leão, treinou ajustando o time para uma estratégia de jogo com compactação e saída rápida para o setor ofensivo. A meta primária de Eduardo é anular a capacidade de criação e saída de bola dos volantes, batendo esquema com dois volantes de pegada, Deivid e Ferreria e tendo um meia criativo flutuando(Marlone), e dois atacantes que voltem para marcar na recomposição defensiva (Gabriel e Brocador), experimentando Rogério como um ponta aberto para apostar na velocidade. Pressão de condensação é o objetivo do comandante para sua equipe.

“Eles têm uma equipe leve, ofensiva. Mas se a gente apenas se defender fatalmente vamos perder. Vamos tentar marcar em cima, as linhas têm que estar compactadas e a pressão na bola tem que ser forte. A gente tentou condensar tudo isso nos treinos. Acho que o 4-2-3-1 é o melhor sistema. A primeira ideia é essa, para tentar tirar a liberdade dos volantes na criação”, afirmou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias