Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ansiedade antes do jogo decisivo é normal, lembra técnico do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2018 às 12:43
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Expectativa e ansiedade pelo apito inicial são situações que quem está no meio de uma disputa que vale vaga na divisão superior vai ter que aprender a conviver. E controlar esses sentimentos e procurar canalizá-los para o lado positivo é o papel que a comissão técnica do Santa Cruz busca para o jogo contra o Operário, neste domingo (19), pelas quartas de final da Série C. Quem passar por essa etapa já está garantido na Série B do próximo ano.

O técnico Roberto Fernandes não nega que ficar ansioso antes de um jogo como esse é inerente ao jogador. "Só quem nunca disputou jogos como esse é não sentiu. Claro que muda, bate a ansiedade. Mas cabe a nós da comissão manter um ambiente relativamente tranquilo, porém longe da acomodação", disse.

Leia mais:

Presidentes de Náutico e Santa Cruz fazem aposta por maior público

O treinador procura manter o equilíbrio entre a 'pilha' de jogar e a comidade que tranquilidade demais pode gerar. A receita é trabalhar todas as situações de jogo, criando um bom ambiente de trabalho para que a confiança no que foi treinado esteja acima de qualquer outra coisa.

"Tivemos uma semana muito boa de trabalho, mantendo a tranquilidade e a responsabilidade"

O outro fator é entrar em campo com a pressão do passado mais recente. "Foram dois rebaixamentos, o Pernambucano não chegou na final numa eliminação de certa forma vexatória. Mas aos poucos o time foi mudando essa história. Esse jogo é mais importante que semifinal ou título. É o jogo para o torcedor chegar junto e virar essa chave para terminar o ano bem e começar 2019 em outro patamar. "

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias