Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai a Bragança Paulista com obrigação de manter bom retrospecto

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/08/2018 às 17:00
Foto: Reprodução/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Reprodução/Clube Náutico Capibaribe

O Náutico está há dez jogos sem perder na Série C do Campeonato Brasileiro. As sete vitórias e três empates conquistados nas últimas rodadas da competição, auxiliaram o Timbu a sair da lanterna do Grupo A e alcançar o topo da chave. Agora, mais do que nunca, o Alvirrubro tem o desafio de manter este bom retrospecto sob o comando do técnico Márcio Goiano, para garantir o sonhado acesso à Série B. A equipe vem se preparando durante toda a temporada para este momento decisivo de 180 minutos, que vale uma vaga na Segundona. Para isso, o grupo fará o primeiro compromisso em Bragança (SP), neste sábado (18), às 16h, no jogo de ida das quartas de final da Terceira Divisão.

LEIA MAIS:

Náutico fecha terceiro dia com mais de 18 mil ingressos vendidos

Para Assis, torcida em peso favorece o Náutico na briga pelo acesso

Wallace Pernambucano pode pegar gancho de seis jogos por vermelho contra Salgueiro

Time

treino, náutico, aflitos Foto: Léo Lemos/Náutico

A novidade em relação à equipe que vinha sendo escalada como titular - exceto pela última rodada da fase de grupos com o time alternativo trabalhando ps 90 minutos -, é a confrimação de Ortigoza. O Paraguaio não trabalhava no início de algum jogo, desde a partida contra o Salgueiro, no confronto válido pela 18ª rodada da Série C.

"Não temos porque duvidar desse time. O tempo nos deu essa condição e os resultados foram acontecendo. Uma derrota apenas nesse período que estamos de 12 jogos. É um momento importante. Nosso objetivo era terminar entre os quatro primeiros. E no final, poderíamos alcançar outras conquistas, como alcançamos", disse o treinador do Náutico.

Márcio Goiano lembrou a importância de manter os resultados favoráveis nas próximas duas partidas "Não podemos perder esses dois jogos, para que a gente consiga a classificação. O Bragantino está jogando em casa e quer fazer o seu resultado. Eles conhecem a nossa estratégia. Os jogadores sabem da responsabilidade e do peso desse jogo. Nesse momento temos que fazer com que eles tenham confiança. Esses resultados fazem com que a gente tenha equilíbrio. Esperamos conseguir manutenção, tranquilidade e o nosso objetivo principal", destacou.

Adversário

Foto: Reprodução/Twitter

O técnico do Alvinegro comentou sobre a arrancada do Náutico na Série C, desde a chegada de Márcio Goiano. "Depois que o Márcio Goiano assumiu a equipe, o time teve uma ascensão extraordinária. Estava na zona de rebaixamento, ele conseguiu tirar, conseguiu fazer os resultados positivos, reformulou o grupo e teve a possibilidade de chegar com êxito à primeira colocação. Sabemos que vai ser difícil, são dois jogos decisivos", disse Marcelo Veiga em entrevista ao GE do Vale do Paraíba e Região. "O Márcio diz que me conhece bem, eu também conheço bem ele. Tive o prazer de estar junto com ele no Goiás. Hoje, nos reencontramos como treinadores. Ele defendendo as suas cores, e eu, as nossas", continuou.

O comandante da Massa Bruta ainda projetou o duelo com o Náutico. "Espero que seja um duelo legal e que a gente possa fazer o melhor para cada clube. Tenho certeza que nesta decisão em casa vamos procurar não deixar escapar, porque sabemos a importância que é esse primeiro jogo. Se preocupar, sim, com o Náutico, porque é uma equipe que vem em uma recuperação muito boa, principalmente nos jogos em casa. Os principais resultados deles têm sido dentro de casa. Temos essa possibilidade de quebrar isso também e fazer com que a gente consiga o acesso".

Raio X

Náutico e Bragantino já se enfrentaram em 16 vezes na história. Cinco delas foram pela Série A, e 11 pela Série B. Pela Série C, o confronto é inédito. As duas equipes tem resultados equivalentes considerando todas as partidas: foram cinco vitórias do Náutico (31%), cinco do Bragantino (31%) e seis empates (38%). Em casa, o Timbu não perdeu nenhuma vez. Já o Alvinegro de Bragança foi derrotado em três ocasiões na condição de mandante, o que pode ser uma motivação a mais para o recifense ampliar esse número no jogo de ida das quartas de final.

Ficha do jogo: Bragantino-SP x Náutico

Foto: Arte/NE10

Bragantino: Luan; Robertinho, Everton e Marlon; Jonathan Costa, Rodriguinho e Danilo Bueno; Léo Jaime (Anderson Ligeiro), Fernandinho e Adriano Paulista. Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Robinho, Dudu e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Campeonato Brasileiro da Série C (jogo de ida das quartas de final). Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Nabizão, em Bragança (SP). Horário: sábado (18), às 16h. Árbitro: Anderson Daronco (RS), FIFA. Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias