Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homem de confiança de Eduardo, Marlone deve ter função de "maestro" no time no Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/08/2018 às 19:10
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Se com Claudinei ele caiu de produção e ficou no banco sendo acionado apenas quando Rogério se machucou ou Gabriel esteve suspenso, com a volta de Eduardo Baptista os bons ventos devem correr para Marlone, e quem sabe assim o meia reedite o futebol que fez o Sport trazê-lo de volta.

Com o técnico, que com ele iniciou a temporada de 2015 no Leão, Marlone por ora não deve ser capitão, mas é o homem de confiança, e por ter função mais criativa no meio-campo, será cobrado pelo voto que o treinador está dando.

"Marlone é um atleta da minha confiança, talvez, nosso artilheiro, nosso melhor assistente, acho que vale o voto de confiança, é um atleta que particularmente, tenho uma boa relação com ele já conversei com ele aqui", disse Eduardo Baptista.

Leia Mais:

>Santos deve ser primeiro teste de Hernane Brocador no Sport

>Eduardo Baptista revela conversa com Nelsinho e diz que ele e o pai respeitam decisões profissionais

>Eduardo diz que modo de saída para o Fluminense foi um erro: “não faria de novo”

Perguntado sobre essa chance dada pelo novo/antigo treinador, o meia apontou que é interessante já saber o que o treinador pede, por conhecer seu modo de trabalho, mas já avisou que ele cobra firme dos seus atletas, incluindo ele próprio.

“O Eduardo é um cara que sou muito grato. Acho que tivemos um ano maravilhoso em 2015 com ele no comando. Ele chegou agora, mas já conhece o Sport, o clube. Aqui fez amigos. Ficou anos. A gente sabe como ele trabalha nas linhas, fechando aquele passe por dentro. Ele também cobra e vocês puderam ver no treino. Creio que a gente pode estar a cada dia evoluindo com ele", ressaltou Marlone.

Indicando uma das jogadas que Baptista gosta de trabalhar, a bola parada, ou cobranças de infrações para levantar a bola na área adversária, o camisa 10 lembrou que essa é uma estratégia característica de Eduardo para o time, que já havia feito isso quando técnico em 2015 e espera dar sequência ao trabalho.

“Hoje, a bola parada é fundamental. Decide uma partida. Então, o Eduardo sempre trabalhou isso enquanto estive com ele. Em 2015, Foi um ano que a gente não tomou tantos gols. Esperamos dar sequência ao trabalho e esperamos fazer um grande partida amanhã com esses ajustes.”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias