Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wallace Pernambucano pode pegar gancho de seis jogos por vermelho contra Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2018 às 16:23
Wallace Pernambucano foi expulso no jogo contra o Salgueiro. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem/arquivo.
Wallace Pernambucano foi expulso no jogo contra o Salgueiro. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem/arquivo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga na manhã desta sexta-feira (16) o meia alvirrubro Wallace Pernambucano, pelo cartão vermelho recebido pelo jogador na partida entre Salgueiro e Náutico, ainda na 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, há um mês. Como pena, o vice-artilheiro timbu pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

Assim, se o jogador for considerado culpado, ele pode perder as partidas contra o Bragantino, que valem o acesso para a Segunda Divisão. O primeiro jogo está marcado para este sábado (18) e a volta, na Arena de Pernambuco, acontece no dia 26 de agosto. De acordo com o processo, Wallace Pernambucano foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo dispõe sobre praticar jogada violenta.

LEIA MAIS:

Lateral cita boa comunicação entre experientes e jovens do Náutico

“É o jogo da vida do Náutico”, diz Edno Melo sobre decisão para o acesso

“Não vamos mudar a forma de jogar”, afirma técnico do Náutico

Com dois pontos, o inciso primeiro exemplifica as infrações, como "qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade" e "a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário". Já o segundo inciso afirma que é "facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade".

Na súmula do jogo, o árbitro Roger Goulart explicou que o cartão vermelho para o jogador do Náutico foi dado por atingir o adversário com "uso de força excessiva na disputa da bola". Na jogada, Wallace bateu com o braço no rosto de Marlon, lateral do Salgueiro. O jogador do Carcará foi atendido em campo por ter ficado com um sangramento na boca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias