Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Santa Cruz com expectativa de grandes públicos na Série C

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/08/2018 às 8:08
Timbu já vendeu mais de 14 mil ingressos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu já vendeu mais de 14 mil ingressos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na briga pelo acesso para a Série B do ano que vem, Náutico e Santa Cruz devem contar com um apoio muito importante vindo das arquibancadas nos jogos decisivos contra Bragantino e Operário-PR respectivamente. Isso porque até ontem, os dois clubes apresentavam bons números nas vendas de ingressos antecipadas para as partidas das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Primeiro a jogar em casa, já que ficou em terceiro na fase de grupos, o Santa Cruz já negociou mais de 9 mil ingressos até ontem. A expectativa da diretoria coral é que o público alcance os 50 mil torcedores. O número seria muito superior à atual média dos tricolores na competição. Nos nove jogos da primeira fase, a Cobra Coral levou em média 9 mil torcedores para o Arruda. No ano, esse dado é ainda mais abaixo, cerca de 6 mil.

No caso do Náutico, a expectativa maior é pela quebra do recorde de público em jogos de clubes na Arena de Pernambuco, obtido na final do Pernambucano, contra o Central. Na ocasião, foram 42.352 torcedores ao estádio da Copa do Mundo de 2014. E se depender da empolgação dos alvirrubros, essa marca vai ser alcançada. Até o fim da noite de ontem, o Timbu vendeu quase 15 mil bilhetes para os torcedores. Isso com mais de uma semana para o duelo de volta, marcado para o domingo (26). O primeiro embate dos alvirrubros com o Bragantino será neste sábado, em São Paulo.

O detalhe é que em toda a Série C o Timbu teve uma baixa presença de público. No total, foram pouco mais de 43 mil torcedores nos nove jogos da primeira fase da competição. A média é de 4 mil por partida. Na temporada, esse número é bem parecido com o Santa Cruz, pouco mais de 6 mil por jogo no ano de 2018.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias