Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vindo do México, Mateus Gonçalves não vê problema em adaptação no Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/08/2018 às 18:18
Aos 23 anos, Mateus estava desde 2014 no México. Foto: Reprodução/Ascom Sport
Aos 23 anos, Mateus estava desde 2014 no México. Foto: Reprodução/Ascom Sport

Apresentado no clube, o atacante Mateus Gonçalves quer viver um novo tempo no Sport. Emprestado pelo Club Tijuana do México, o atleta de 23 anos foi formado na categorias de base do Palmeiras mas no futebol mexicano foi que ganhou mais projeção.

Fora do Brasil por quase três anos, um dos novos contratados do Sport destacou a passagem pelo México como importante para sua construção como jogador.

"A minha passagem pelo México considero boa. Primeiro ano me adaptei muito rápido. Fiz 14 gols no primeiro campeonato que disputei. É uma liga muito difícil, pois tem muitos argentinos, chilenos, uruguaios, hondurenhos... Isso a torna competitiva, dura de jogar, que exige muito esforço físico e raça. Considero que foi uma oportunidade boa e que pude aproveitar ao máximo jogar em um país diferente", afirmou.

Leia Mais:

>Eduardo Baptista acerta volta como técnico do Sport

>Sport apresenta Hernane Brocador e Mateus Gonçalves, primeiras peças para Eduardo Baptista

>Ex-presidente diz que Eduardo Baptista foi desleal quando deixou o Sport em 2015

Com um último jogo disputado em março, no empate do seu ex-clube o Tijuana com o Morelia por 1x1, o atacante já teve sua documentação (TMS) liberada mesmo antes de chegar ao Sport, Mateus não vê dificuldades em ficar à disposição para ser relacionado já para a partida do próximo sábado, jogo do Leão contra o Santos.

"Mesmo saindo jovem do Brasil para o México, imagino que não tenha problema de adaptação. Venho treinando forte e me esforçando como sempre. O jogador quando está com vontade de vencer supera qualquer dificuldade. Como sou brasileiro, acredito que as coisas acontecerão de maneira mais rápida e sem problemas", pontuou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias