Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vamos trabalhar para que o detalhe nos favoreça", diz técnico do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/08/2018 às 8:17
Zagueiro citou espírito adquirido pelo time sob o comando do técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Zagueiro citou espírito adquirido pelo time sob o comando do técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Para o técnico do Santa Cruz, a definição de quem avança para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C será resolvida no detalhe. O técnico busca abrir qualquer vantagem da Cobra Coral dentro do Arruda, com o primeiro jogo das quartas de final, para decidir o acesso à frente do Operário-PR no placar agregado. O comandante do Santa comentou sobre os obstáculos que a equipe recifense deve encontrar no jogo da volta.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Santa Cruz comemora oportunidade e se mostra potencial titular

Roberto Fernandes ressalta volume de jogo, mesmo com o Santa Cruz em desvantagem

Técnico do Santa Cruz diz que meta do time é abrir qualquer vantagem em casa

"É realmente um caldeirão. Porque é um estádio que não tem a característica do Arruda. É mais diminuto, que favorece uma pressão maior em cima do adversário, da própria arbitragem, então eu acho que o vencedor desse confronto vai sair no detalhe, e vamos trabalhar muito para que o detalhe nos favoreça", analisou Roberto Fernandes sobre a casa do adversário.

Planejamento

Além da força do Estádio Germano Krüger, o técnico do Santa Cruz também mencionou outros fatores que podem dificultar a vida do Tricolor, sobretudo no segundo jogo. O principal deles é o planejamento da equipe paranaense, que tem o objetivo de chegar à Série A nos próximos três anos.

"O Operário é uma das equipes do sul do país que traça planejamento. Então ele não chega no mata mata de graça. É um projeto que já vem desde o título estadual, e eles querem chegar à Série A em três anos. Eles têm muito a cara da divisão, que marca forte, encurta espaço, reativa, com contra-ataques rápidos, e tem uma bola aérea consistente, tanto defensiva, quanto ofensiva", ressaltou.

Ainda não há definição para as datas das quartas de final, porém a CBF mantém a base dos jogos acontecerem nos domingos 19 e 26 e agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias