Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por confusão e desgaste, Diego Souza é desfalque do São Paulo na Argentina

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 14/08/2018 às 18:06
Artilheiro do time no ano marcou todos os seus 12 gols de dentro da grande área. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Artilheiro do time no ano marcou todos os seus 12 gols de dentro da grande área. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O meia-atacante Diego Souza será desfalque do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Colón-ARG, às 21h45 (de Brasília), em Santa Fé, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ele nem sequer viajará à Argentina com a delegação tricolor nesta terça. Vai permanecer na capital paulista se preparando de olho no duelo de domingo, diante da Chapecoense, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em parte, por conta do desgaste físico – foi titular nas últimas 14 partidas da equipe –, mas muito em função da confusão na qual se envolveu no jogo de ida, no Morumbi, quando o São Paulo perdeu dos argentinos por 1 a 0. Na ocasião, ele trocou agressões com o zagueiro Ortiz. Primeiro, levou uma cotovelada do defensor em um escanteio. Mais tarde, com o jogo parado e a arbitragem de costas para a dupla, Diego Souza acertou um chute por trás em Ortiz, na altura do meio-campo.

Como ambos os lances não foram vistos pelos homens do apito e, portanto, não constaram na súmula escrita pelo uruguaio Leodan González, não houve punição por parte da Conmebol, o que deixaria Diego Souza à disposição para o segundo confronto, nesta quinta. Porém, por decisão da comissão técnica, ele não foi relacionado.

"Não tem nenhum problema físico, mas com a sequência de jogos, preferimos que fique trabalhando aqui se preparando para o jogo de domingo", afirmou o técnico Diego Aguirre, durante entrevista concedida na tarde desta terça, antes do treino que foi fechado à imprensa. Em seguida, questionado se a ausência do artilheiro da equipe no ano – 11 gols, ao lado de Nenê – também tinha a ver com os incidentes da primeira partida, o treinador admitiu: "Pode ser uma razão também, que se soma às outras".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias