Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport volta a ter Diego Souza como adversário após nove anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/08/2018 às 9:07
Foto: Divulgação/São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

Pela primeira vez em quase quatro anos, o status de Diego Souza para o Sport vai mudar. De referência e ídolo passa a ser adversário, condição, aliás, que os dois lados conhecem muito bem, pois travaram duelos históricos. O retrospecto mostra equilíbrio total, com quatro vitórias para os pernambucanos e outras quatro para o carioca. Apenas dois jogos terminaram empatados. Se há algo de bom para o time da Ilha é o fato de o atacante são-paulino ter apenas um gol anotado.

Esses dois jogos como adversários dividem-se entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Nesses confrontos, o ex-camisa 87 da Ilha defendia Palmeiras e Grêmio. Eles aconteceram entre 2007 e 2009.

Leia mais:

Sport: única dúvida de Claudinei é no ataque

CBF altera horário de jogo do Sport contra o Santos na Vila Belmiro

Primeiro objetivo de Morato é manter o Sport na primeira divisão

Sport confirma contratação do atacante Mateus Gonçalves

Os dois primeiros jogos aconteceram pelo Brasileiro de 2007, primeira vez em que o Sport disputou a competição no formato atual, com pontos corridos. O Grêmio venceu por 1x0 em Porto Alegre o Sport deu o troco no Recife, por 2x0. Em todos os outros jogos, DS estava com o Palmeiras.

No último jogo antes da conquista da Copa do Brasil de 2008, os reservas do Leão venceram os titulares do Verdão por 2x0 na Ilha. Os dois voltaram a se encontrar na Libertadores do ano seguinte, quando Diego Souza marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira ao vencer por 2x0, no Recife. Ele também estava em campo nos dois confrontos pelas oitavas de final, quando o time paulista eliminou os pernambucanos nos pênaltis.

O último jogo nessa condição aconteceu no dia 11 de novembro de 2009, quando um empate por 2x2 no antigo Palestra Itália rebaixou o Sport para a segunda divisão.

"Diego Souza tem muita qualidade técnica, faz bem o pivô, segura bem a bola e está entrosado com o resto do ataque do São Paulo. Mas não dá para se preocupar só com ele, mas também com quem está no entorno dele, como Everton, Rojas...", lembrou o o técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias