Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na briga pelo título inglês, Klopp compara Liverpool a Rocky Balboa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/08/2018 às 13:30
Técnico do Liverpool critica acionistas da Premier League pela redução. Foto: AFP
Técnico do Liverpool critica acionistas da Premier League pela redução. Foto: AFP

Estadão Conteúdo

Às vésperas da estreia do Liverpool no Campeonato Inglês, o técnico Jürgen Klopp comparou o clube a Rocky Balboa, um dos mais famosos personagens da história do cinema, ao comentar as possibilidades de título do seu clube e a concorrência com os demais, especialmente o Manchester City, que na temporada passada faturou o título tendo somado cem pontos.

Klopp fez referência ao filme "Rocky IV", em que o personagem de Sylvester Stallone vence Ivan Drago, representante da União Soviética, um lutador alto, forte e rápido, que acaba sendo derrotado por nocaute no último round. Assim, o treinador espera que o Liverpool repita esse resultado na temporada 2018/2019.

LEIA MAIS:

[VÍDEO] Árbitro assistente é atingido por um copo e sofre corte profundo na cabeça em jogo da Liga Europa

Espanha reduz multa de Cristiano Ronaldo por fraude em 2 mi de euros

Sem Luka Modric, Real Madrid altera foto nas redes sociais

"O plano é realmente lutar por isso (o título). Nós queremos ser, é claro, há anos, campeões da Inglaterra. Mas e os outros clubes? Os campeões são o Manchester City. Eles não perderam nenhum jogador e trouxeram (Riyad) Mahrez, o que não os torna mais fracos. Ainda somos Rocky Balboa e não Ivan Drago. Somos nós que temos que fazer mais e lutar mais, essa deve ser a nossa atitude", disse.

O Liverpool vai abrir a sua participação no Campeonato Inglês no domingo, quando o time enfrentará o West Ham, em casa. Recém-contratado, o goleiro Alisson disputará a sua primeira partida oficial pelo novo clube, após participar de amistosos contra Napoli e Juventus, e recebeu elogios de Klopp, que destacou a personalidade do jogador da seleção brasileira.

"Ele é uma pessoa muito calma, muito descontraída durante a semana. Ele é completamente diferente no campo, mas, fora dele, ele é assim", disse, elogiando a adaptação do brasileiro ao time "Ele está aqui há duas semanas, mas parece que está há muito mais tempo", completou.

Além de Alisson, o Liverpool também fez outras contratações para a temporada 2018/2019, acertando as chegadas de Shaqiri, Naby Keita e Fabinho. E Klopp, que em um passado recente criticou os gastos de clubes rivais com contratações, agora defendeu as ações do seu clube no mercado.

"É normal que haja um momentos em que gastemos um pouco mais de dinheiro. Nos últimos anos, sentei-me aqui e tive de defender o nosso comportamento sobre transferências, vendendo mais do que comprando. Mas tudo isso faz sentido, tivemos que criar um elenco suficientemente forte e amplo para enfrentar o Campeonato Inglês e ser o mais bem-sucedido possível", justificou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias