Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano ressalta trabalho da análise de desempenho do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/08/2018 às 14:10
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, costuma sempre mencionar dados e números relacionados aos jogos. Isso é possível graças ao trabalho dos analistas de desempenho que estudam todas movimentações durante as partidas, além de levarem as informações dos adversários durante a semana, para que o elenco alvirrubro trabalhe em cima disso. O treinador comentou a importância desses profissionais na evolução do grupo na Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Luiz Carlos lembra chegada ao Náutico e cita seu diferencial

Gramado do estádio dos Aflitos liberado para treinos do Náutico

Presidente do Náutico quer árbitros Fifa para quartas da Série C

"O pessoal que faz essa análise é importante porque traz todo esse material para a gente. Antigamente tínhamos que buscar, correr, editar, então era um dificuldade enorme, porque tinha que dividir muito o seu tempo entre programação de treinamento, trabalho, viagem, logística, então isso foi dividindo", afirmou o técnico alvirrubro durante entrevista coletiva.

Competência

Márcio Goiano também destacou a competência dos analistas que trabalham para o clube. "Existe a parte tática e a forma que o treinador gosta de jogar. Cada um tem uma forma. Tem treinador que trabalha defendendo, sem propor jogo e no erro do adversário. Então, tudo isso é uma análise e um estudo", comentou.

O comandante do Timbu também mencionou como a pesquisa desenvolvida pelos analistas também auxilia no entendimento dos atletas dos times oponentes. "Você tem alguns jogadores imprevisíveis, de algo mais. Outros são previsíveis. O futebol tem variações na forma tática, no 4-2-3-1, no 4-1-4-1. É importante poder trabalhar durante a semana conhecendo o adversário e saber como eles vão jogar. Se muda um atleta ou não, então temos que valorizar bem o trabalho dos analistas", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias