Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corinthians desiste oficialmente da contratação de Juninho, do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/08/2018 às 17:17
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Corinthians anunciou, oficialmente, que desistiu de contratar o atacante Juninho, vinculado ao Sport. Em nota assinada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, é explicado que o clube sabia dos antecedentes de indisciplina e violência que recaem sobre o jogador, mas estava decidido a orientá-lo a tomar um novo rumo. As inúmeras manifestações contrárias fizeram os corintianos desistirem da ideia.

Leia mais:

Nos 12 anos da lei Maria da Penha, torcida do Corinthians critica contratação de Juninho

A notícia da contratação de Juninho pegou muito mal na torcida do Corinthians, que tomou a atitude da diretira como uma contradição por ela ter sido confirmada no dia em que a Lei Maria da Penha completava 12 anos. O jogador piauiense responde a processo por ameaça e agressão à namorada. Ele chegou a ser detido em outubro do ano passado.

Este ano, reapresentou-se ao elenco do Sport, sob o comando de Nelsinho Baptista, visivelmente acima do peso. Na véspera do jogo contra o Santos-AP, em fevereiro, recusou-se a viajar com o elenco. Nelsinho o afastou do grupo. O Sport passou, então, a procurar algum clube. O Ceará interessou-se e contratou o jogador apesar das mesmas reações contrárias que a torcida do Corinthians teria mais tarde. Depois de pouco mais de dois meses, o Vovô o devolveu ao Leão.

Confira a nota:

Nota Oficial

Institucional - 09/08/2018

Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral.

Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações.

Ademais, estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol. Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil.

Andrés Sanchez

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias