Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid anuncia a contratação do goleiro belga Courtois

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2018 às 16:54
Foto: AFP.
Foto: AFP.

O Real Madrid soltou um comunicado em seu site oficial confirmando a contratação do goleiro belga Thibau Courtois. O jogador, que terminou em terceiro lugar na Copa da Rússia com sua seleção, vai assinar um contrato de seis temporadas (até 2024). A nota não fala nos valores envolvidos. A BBC de Londres acrescentou que o meia croata Kovacic será cedido por empréstimo ao time britânico.

Leia mais:

Seleção feminina sub-20 empata no fim com Inglaterra, mas se complica no Mundial

Courtois tem 1,99m e 26 anos. Estava no Chelsea desde 2011, mas passou três anos emprestado ao Atlético de Madrid, onde disputou 154 partidas. Pelos Bleus foram 153. Na Espanha venceu um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Em Londres foram duas vezes a Premier League, além de uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Este ano ganhou a Luva de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor goleiro da Copa do Mundo.

A negociação já era especulada durante a Copa do Mundo e o próprio Chelsea tratou de antecipar na terça-feira (7), quando anunciou a contratação de Kepa, do Atlético de Bilbao por 80 milhões de euros, valor recorde para um goleiro.

O belga será apresentado às 8h da manhã (do Brasil) na tribuna de honra do Santiago Bernebéu e depois vai ao gramado saudar os torcedores.

Confira o comunicado do Real Madrid:

O Real Madrid CF e o Chelsea FC concordaram com a transferência de Thibaut Courtois, que assinou pelo clube nas próximas seis temporadas. Após o exame médico que será realizado amanhã, quinta-feira, 9 de agosto, o jogador será apresentado às 13 horas (locais) na quadra presidencial do estádio Santiago Bernabéu.

Posteriormente, Courtois vai entrar em campo no Santiago Bernabéu pela primeira vez com a camisa do Real Madrid e vai falar à imprensa na sala de imprensa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias