Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nos 12 anos da lei Maria da Penha, torcida do Corinthians critica contratação de Juninho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/08/2018 às 20:39
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Lei Maria da Penha completou 12 anos nesta terça-feira (7) e durante a tarde o Corinthians publicou em suas redes sociais uma mensagem incentivando mulheres vítimas de agressão a denunciar. Horas mais tarde, o Sport anunciou o empréstimo do atacante Juninho, acusado de agredir uma ex-namorada, justamente ao clube paulista. A torcida corintiana repudiou a contratação.

Entre os comentários no post no Twitter oficial do clube, alguns chamaram o clube de "hipócrita". "Olha, postar isso e no mesmo dia contratar isso. Parabéns", ironizou um torcedor. Em outubro de 2017, Juninho foi detido e autuado em flagrante por agressão, ameaça e injúria. Depois de passar o dia na Delegacia da Mulher, ele pagou R$ 10 mil de fiança e foi liberado.

LEIA MAIS:

Sport anuncia empréstimo de Juninho ao Corinthians

Diego Souza nega influência para Everton Felipe ir para o São Paulo

Juíza determina pagamento de R$ 1 milhão ao Fluminense por venda de Diego Souza ao São Paulo

A decepção, porém, foi maior entre torcedoras mulheres. "Ou tu faz post sobre a lei Maria da Penha ou tu dá espaço para jogador que bate em mulher. Os dois não dá!", esbravejou uma, recebendo o coro de outras corintianas. "O post é realmente importante e válido, seria uma pena o clube anunciar no MESMO dia a chegada de um jogador que agrediu e ameaçou a ex- namorada. Será que não tinha ninguém pra pesquisar o histórico desse jogador?", questionou outra.

Um torcedor lembrou da campanha do Corinthians chamada "Respeita as Minas", enquanto muitos utilizam a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão. "Respeite as corintianas, respeite o próprio movimento de vocês, respeite suas palavras ditas HOJE MESMO nesse dia, RESPEITA A FIEL E O CORINTHIANS. Não aceitamos agressores no nosso clube", escreveu.

O empréstimo do atacante Juninho ao Corinthians vai té dezembro de 2019. Depois, o clube paulista tem a opção de compra do jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias